Comitê das Bacias Hidrográficas da UHE é definido

O Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, como titular, para compor o Comitê do Poder Público.

Comitê das Bacias Hidrográficas
Descrição: Comitê das Bacias Hidrográficas Crédito: Assessoria

Foi realizada na tarde da última quinta-feira, 22, na sede da Semades-Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma assembleia para processo eleitoral que escolheu os membros que integram, a partir de agora, o Comitê das Bacias Hidrográficas do entorno da UHE-Lajeado.

Nesse processo, o Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, como titular, para compor o Comitê do Poder Público. Os membros eleitos tomarão posse no próximo de 04 de dezembro.

O Comitê das Bacias Hidrográficas do entorno da UHE-lajeado é um dos organismos integrantes do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos em quantidade e qualidade, com vistas no desenvolvimento sustentável. Também é um instrumento de gestão compartilhada que institui a Política Estadual de Recursos Hídricos e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado do Tocantins.

A composição de cada Comitê se dá com a participação de usuários de recursos hídricos, poder público e sociedade civil organizada, que juntos dividem a responsabilidade das decisões a respeito do uso das águas das bacias.  (Wladimir Machado/Assessoria)

Comentários (0)