Desafio da Educação Ambiental é tema de palestra no Fórum das Águas

Durante seu discurso, o secretário Divaldo Rezende destacou a importância de planejar o uso dos recursos hídricos do Estado e o valor significativo que essa riqueza natural possui para o Tocantins.

Secretário Divaldo Rezende
Descrição: Secretário Divaldo Rezende Crédito: Manoel Júnior

Na tarde desta terça-feira, 23, o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, ministra a palestra “Desafios da Educação Ambiental Formal e Não-Formal”, no 1° Fórum das Águas do Tocantins.  A apresentação acontece às 16h, no anfiteatro do Centro Educacional São Francisco, em Palmas.

 

Representando o governador do Estado, Siqueira Campos, o secretário Divaldo Rezende participou da solenidade de abertura do Fórum, na noite desta segunda-feira, 22 e durante seu discurso, destacou a importância de planejar o uso dos recursos hídricos do Estado e o valor significativo que essa riqueza natural possui para o Tocantins. “Cuidar dos recursos hídricos não é uma tarefa fácil. É preciso cuidar de forma estratégica e transparente dos recursos hídricos de nosso Estado e o fórum dá legitimidade para isso, com um espaço onde todos podem ser ouvidos”, avaliou o secretário.

 

Na oportunidade Divaldo falou da assinatura de um acordo de cooperação técnica na ordem de R$ 1,65 milhão entre o Fundo Estadual de Recursos Hídricos e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins, para apoio a projetos de pesquisa e doutorado na Universidade de Aveiro, em Portugal.

 

O 1° Fórum das Águas segue até esta quarta-feira, 24. Para obter detalhes da programação e saber mais sobre o evento é só acessar o endereço eletrônico www.forumdasaguastocantins.com.br/

 

Realização

O evento é uma realização da Organização Jaime Câmara (OJC), em parceria com o Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins), Investco, Enerpeixe e Caixa Econômica Federal.

 

Comentários (0)