Palmas, Tocantins -

Meio Ambiente

Ver comentários
Educação ambiental
2.276 visualizações

Estudantes de Gurupi têm aula prática de preservação de nascentes de córrego

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e visitar a primeira nascente do córrego, onde puderam aprender sobre a preservação e a forma como a sociedade pode ajudar na saúde dos rios
- Atualizada em
Estudantes tem aula práticia sobre meio ambiente Lino Vargas/Secom

Como parte do fechamento de um ciclo de ensino sobre o meio ambiente, a sua preservação e convivência com recursos da natureza, a turma do 9º Ano da Escola Gilberto Rezende realizou nesta quarta-feira (20) visita à nascente do córrego dois irmãos, em Gurupi.

 

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e visitar a primeira nascente do córrego, onde puderam aprender sobre a preservação e a forma como a sociedade pode ajudar na saúde dos rios do nosso município. Além de conhecer espécies nativas da mata, os estudantes participaram também da plantação de mudas no leito de uma segunda nascente, que estava degradada.

 

“Temos que proteger as nascentes desses córregos, pois se a população não tiver a consciência da importância dela, no futuro os nossos filhos não poderão ter o prazer de ver o quanto é lindo uma paisagem dessas em nossa cidade”, comentou a aluna Débora Gonçalves de 16 anos.

 

Além de despertar a consciência ambiental dos adolescentes, o evento finalizou um ciclo de ensino sobre o meio ambiente que vem desde o 1º ano, em que as crianças tem o primeiro contato sobre a importância da vida dos córregos e rios.

 

“O nosso objetivo maior com essa aula pratica é que além do contato dos alunos com a natureza, eles possam levar isso pra sua casa, e passar de boca em boca a importância dessas ações de preservação”, frisou o diretor do meio ambiente de Gurupi, Kleverson Portilho.

 

Outras Ações

Como uma segunda etapa dessas ações, os alunos da escola Gilberto Rezende estão elaborando um projeto de conscientização pelos bairros, onde acontecerá um replantio de arvores nas residências dos bairros próximos a escola, como o setor Pedroso, Jardim Medeiros e João Lisboa da Cruz.