Guarda Metropolitana de Palmas captura raposa na Avenida Theotônio Segurado

A raposa será encaminhada ao Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) para ser examinada por um biólogo e lá, decidirão o destino do animal, que deve ser devolvido à natureza

Raposa é resgatada e levada ao Naturatins
Descrição: Raposa é resgatada e levada ao Naturatins Crédito: Foto: Valério Zelaya

Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) acionaram a Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) para resgatar uma raposa que estava no estacionamento do órgão nesta segunda-feira, 23.

 

O animal, de aparentemente 5kg, foi resgatado por três agentes que utilizaram de um puçá e contaram ainda com a ajuda de servidores do DPE. De acordo com o GMP Ezequias Silvino, em 12 anos de profissão nunca foi a uma ocorrência desta. “A raposa é um animal de hábitos noturnos por isso, provavelmente, ela deveria estar muito faminta para sair de sua rotina. Além disso, é extremamente ágil”, complementou.

 

Silvino adianta ainda que a raposa será encaminhada ao Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) para ser examinada por um biólogo e lá, decidirão o destino do animal. “Provavelmente será devolvido à natureza já que aparentemente está saudável”, finalizou.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)