Marcada para esta segunda, Pedalada Ecológica promete movimentar Capital

A pedalada acontece a partir das 19h. A largada acontece no Parque Cesamar com destino a Praça dos Girassóis e será aberta ao público em geral...

Pedalada acontece hoje
Descrição: Pedalada acontece hoje Crédito: Edesio Tolentino

A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) em parceria com o Social Pedal Clube realizam nesta segunda-feira, 3, a partir das 19h, uma Pedalada Ecológica em Palmas. A largada acontece no Parque Cesamar com destino a Praça dos Girassóis e será aberta ao público em geral. 

De acordo com o representante do Social Pedal Clube, Edésio Tolentino, o objetivo é chamar a atenção da comunidade para alternativas de transporte que apresentam menor impacto ambiental. “Dentro da cidade nós buscamos promover mais a mobilidade urbana sustentável”, afirmou.

O grupo que teve início em 2012, hoje é composto por cerca de 100 participantes e além da área urbana, costuma também realizar trilhas ecológicas, que combinam o esporte com atividades de preservação e limpeza do meio ambiente.

Essa é mais uma das atividades da programação da 19ª Semana do Meio Ambiente do Tocantins e 8ª Semana do Meio Ambiente de Palmas, que acontece de 03 a 08 de junho em comemoração a Semana do Meio Ambiente no Estado, que nesse ano sob o tema “um passo para sustentabilidade” convida toda a comunidade para participar desta iniciativa.

Roteiro previsto

Com largada no Parque Cesamar, a Pedalada segue pela Avenida Palmas Brasil, Praça do Bosque, Avenida Teotônio Segurado, Praça dos girassóis, Praia da Graciosa, finalizando o percurso com o retorno a Praça dos Girassóis.

 

Comentários (0)