Marina Silva ministra palestra sobre sustentabilidade em Palmas nesta 4ª

Marina Silva é mundialmente reconhecida por sua dedicação às causas socioambientais. A Palestra será no auditório CUICA da UFT às 19h, nesta quarta-feira...

Marina Silva estará em Palmas nesta 4ª
Descrição: Marina Silva estará em Palmas nesta 4ª Crédito: Da Web

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora da República Marina Silva chega a Palmas nesta quarta-feira, dia 7, onde profere palestra com o tema “Sustentabilidade e Gestão – O papel do cidadão na eficiência social”. A palestra, que acontece no auditório Cuíca da UFT – Universidade Federal do Tocantins, está prevista para ter início às 19 horas e é aberta ao público em geral. O evento é promovido pela ONG Ecoterra, organização não governamental que há anos desenvolve trabalho na área socioambiental no Tocantins, em parceria com a UFT e apoio do PSB, partido ao qual Marina Silva é filiada. A chegada da ex-ministra e ex-senadora está prevista para as 17 horas desta quarta-feira, dia 7, no aeroporto de Palmas e às 18h30 concederá entrevista coletiva à imprensa, na sala de imprensa da Universidade.

 

Perfil

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima é ambientalista, historiadora, pedagoga e política nascida no Acre, onde militou na CUT – Central Única dos Trabalhadores. Ingressou na política filiada do PT – Partido dos Trabalhadores, elegendo-se como a vereadora mais votada na capital, Rio Branco, em 1988 e atualmente é filiada ao PSB – Partido Socialista Brasileiro. Foi Ministra do Meio Ambiente, Senadora da República e candidata a presidente da República pelo PV – Partido Verde, com expressiva votação (20 milhões de votos) nas eleições de 2010. Sua atuação em defesa do meio ambiente a levou a receber diversos prêmios   internacionais, como o “Champions of the Earth”, da ONU – Organização das Nações Unidas,  pela defesa que faz da Amazônia Brasileira e é vista pela comunidade internacional como uma das pessoas mais influentes do mundo.

 

 

Comentários (0)