Município de Peixe sedia 2º Mini Fórum das Águas do Tocantins

O Governo do Estado através da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Organização Jaime Câmara realizam nesta segunda-feira, 6, o Mini Fórum das Águas no município de Peixe. O evento acontece durante todo o dia na Câm

O Fórum é um instrumento para ampliar o debate e definir meios para que o uso múltiplo dos recursos hídricos não comprometa nenhuma as atividades produtivas.

O Governo do Estado através da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Organização Jaime Câmara realizam nesta segunda-feira, 6, o Mini Fórum das Águas no município de Peixe. O evento acontece durante todo o dia na Câmara de Vereadores da cidade e contará com palestras, apresentações culturais e debate com a sociedade, usuários de água e poder público local sobre o uso sustentável das águas de nascentes, rios e lagos da região, formada por 14 municípios.

Para o diretor geral de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos da Semades, Aldo Azevedo, o evento põe a temática da água no centro das discussões sobre o desenvolvimento do Tocantins. “A idéia é mostrar para as pessoas que a água é recurso fundamental para as principais atividades produtivas do Estado, como agricultura, pecuária, indústria, saneamento e geração de energia”, aponta Aldo, complementando que o Fórum é um instrumento para ampliar o debate e definir meios para que o uso múltiplo dos recursos hídricos, que é abundante, não comprometa nenhuma dessas atividades produtivas.

Esta é a segunda edição do Mini Fórum das Águas, que começou em Porto Nacional, em junho desse ano. Além do Mini Fórum das Águas de Peixe, serão realizadas mais três edições abrangendo as regiões dos municípios de Formoso do Araguaia, Araguaína e Dianópolis. Em outubro está prevista a realização do primeiro Fórum das Águas do Tocantins, em Palmas.

O Mini Fórum de Peixe abrange os municípios de Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Sandolândia, Sucupira e Talismã. (Da assessoria Semades-Luiz Melchiades).

Comentários (0)