Na reta final, prazo para entrega de vídeos no Circuito Tela Verde

A chamada para envio dos vídeos que irão compor a 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde (CTV4), teve o prazo prorrogado e se encerra no próximo dia 3 de agosto.

Em apoio às iniciativas do MMA – Ministério do Meio Ambiente e atenção especial aos produtores audiovisuais independentes do Tocantins, a Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável relembra aos interessados, que a chamada para envio dos vídeos que irão compor a 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde (CTV4), teve o prazo prorrogado e se encerra no próximo dia 3 de agosto.

Além de buscar atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias, a Mostra tem o objetivo de divulgar e estimular a participação, mobilização social por meio da produção independente audiovisual.

Utilizando recursos de filmadoras, câmeras de celular, câmeras digitais ou qualquer outro material de captação de som e imagem, os vídeos produzidos podem ser curtas, vinhetas ou animações.

Podem encaminhar material para a Mostra, escolas, redes de meio ambiente e educação ambiental, estruturas educadoras, sociedade civil organizada, comunidades e produtoras.

O CTV4 traz como novidade o Plano de Orientação que irá subsidiar a preparação da Mostra e os debates pelos espaços exibidores, além de divulgar a metodologia de produção dos vídeos, com objetivo de valorizar o caráter pedagógico da produção e incentivar outros produtores. Então junto com o vídeo, os produtores também deverão enviar um Plano de Orientação para utilização dos vídeos, contendo relato sucinto de como o vídeo foi produzido, quais as questões centrais abordadas e qual o público pretendido.(Da assessoria)

Comentários (0)