Naturatins apreende pescado e doa para comunidade carente

Durante fiscalização foram recolhidos 100 metros de espinhel, duas tarrafas, uma espingarda calibre 22, um facão e ainda um tabuleiro com 40 anzóis de “pinda”, alem de 80 quilos de pescado de espécies proibidas e com tamanhos abaixo do permitido .

Crédito: web

O Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, por meio da regional de Araguacema, realizou vários procedimentos de fiscalização no Rio Araguaia entre os municípios de Araguacema, passando por Caseara e próximo a Couto Magalhães no estado vizinho do Pará.

 

Na ocasião foram recolhidos 100 metros de espinhel, duas tarrafas, uma espingarda calibre 22, um facão e ainda um tabuleiro com 40 anzóis de “pinda”, alem de 80 quilos de pescado de espécies proibidas e com tamanhos abaixo do permitido e também a carne já processada do rabo de um jacaré-açu (Melanosuchus Níger).

 

De acordo com relatório, as equipes promoveram a doação do pescado apreendido nas comunidades carentes de Araguacema e logo em seguida a incineração do “corte” de carne de jacaré-açu fazendo com que fosse então inutilizada para consumo.

 

Esta ação de fiscalização, mesmo tendo apreendido todo esse material, não resultou em auto de infração nem multas porque os meliantes fugiram do local ao notarem a aproximação da equipe de fiscalização.

 

(Da assessoria)

Comentários (0)