Para discutir projeto governo e MMA realizam oficina de Consulta Pública

O evento contará com a presença de representantes de quatro estados, entre eles, Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Piauí (PI) e Maranhão (MA) e acontece a partir das 9h, na sede da Egefaz.

Ilha do Bananal
Descrição: Ilha do Bananal Crédito: Assessoria

Nesta quarta-feira, 12, o Governo do Tocantins, através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) junto ao  Ministério do Meio Ambiente (MMA), através da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável, realizam uma oficina de Consulta Pública para discutir o detalhamento do projeto CAR-FIP (Cadastro Ambiental Rural que compõe o Programa de Investimentos em Florestas – Forest Investment Program). O evento contará com a presença de representantes de quatro estados, entre eles, Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Piauí (PI) e Maranhão (MA) e acontece a partir das 9h, na sede da Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), situada na Quadra 1112 Sul, Alameda 07, Lote 01 (ao lado da rodoviária).

CAR - FIP

O projeto do Cadastro Ambiental Rural (CAR) compõe o Programa de Investimentos em Florestas (FIP) Forest Investment Program, criado no âmbito dos Fundos de Investimento Climático (CIF) e visa catalisar políticas, medidas e mobilizar fundos para facilitar a redução de desmatamento e da degradação florestal, além de promover a melhoria da gestão sustentável das florestas, levando a reduções de emissões e à proteção dos estoques de carbono florestal. O CAR – FIP será complementar às ações do Ministério do Meio Ambiente para implantação do CAR – Cadastro Ambiental Rural nos municípios.

Programação

9h       - Mesa de abertura

9h30   - Apresentação da programação e dos participantes

9h45   - Apresentação do Projeto CAR-FIP  e debate (com intervalo para café)

12h     - Almoço

13h30 - Formação dos grupos de trabalho e apresentação da metodologia

14h     - Trabalho de grupo

16h     - Intervalo

16h30 - Apresentação dos resultados dos trabalhos dos grupos

17h15 - Debate

17h45 - Encerramento

 

 

Comentários (0)