Palmas, Tocantins -

Meio Ambiente


Em Palmas
3.126 visualizações

Parque Cesamar passa por melhoria na infraestrutura

O secretário de Meio Ambiente, Mário Nania, informou que o Parque Cesamar tem passado por melhorias na infraestrutura e que para preservar o Parque são realizados trabalhos de manutenção.
- Atualizada em
Descrição: Parque Cesamar, em Palmas web

O Parque Cesamar tem passado por melhorias na infraestrutura. É o que informo ao Portal T1 Notícias o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Nania.

 

De acordo com Nania, para atender melhor aos visitantes do Parque algumas estruturas da ponte de madeira da pista de cooper foram trocadas. “Já trocamos a parte de sustentação e as ligas da ponte de madeira da pista de cooper e acredito que nas próximas duas semanas estaremos  mexendo no corrimão. Estamos também com a previsão de realizar alguns projetos no Parque que está ainda em fase de elaboração”,informou.

 

Nania explicou também que para preservar o Parque são realizados, constantemente, trabalhos de manutenção. “Realizamos sempre que necessário manutenção das trilhas, podas das árvores, trocas de equipamentos de ginástica e também a substituição da areia do parquinho das crianças”, concluiu.

 

Parque Cesamar

É uma das principais áreas verdes da capital e foi inaugurado no dia 18 de março de 1988, em alusão a data comemorativa do Dia da Autonomia. O nome do parque e uma homenagem ao advogado geral da Prefeitura de Palmas, falecido em 1996, Cesamar Lázaro da Silva.

 

O Parque possui pista para andar de skate, aparelhos de ginástica, bar, restaurante com comida típica da região. Para os que gostam de um bom passeio são corrida e caminhada com 2.840 metros  para  passeios  e  um  lago,  usado  para  práticas esportivas, que deságua no córrego Brejo Comprido. Possui ainda uma trilha com dois mil metros em mata típica do cerrado.