Segunda fase do Programa Plantar é viver está com inscrições abertas

Serão oferecidas 60 vagas distribuídas em duas turmas. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo telefone 3218 1049.

Mudas produzidas serão replantadas
Descrição: Mudas produzidas serão replantadas Crédito: web

A segunda fase do Projeto Plantar é Viver está com inscrições abertas até o dia 19. O projeto, que tem como objetivo fortalecer os viveiros da região de Taquaruçu para a produção de mudas nativas,é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em  Patrocínio  com o Banco da Amazônia.

 

Ao Portal T1 Notícias, a coordenadora de Pagamento por Serviços Ambientais, Poliana Silvestre Pereira, explicou que a segunda edição do Projeto será realizada entre os dias 22 a 26 deste mês na Escola de Gestão Fazendária.

 

"Serão 60 vagas distribuídas em duas turmas. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo telefone 3218 1049. Técnicos da Semades, Naturatins, Comissão Estadual de Sementes e Mudas e Idahra ministrarão cursos sobre coleta, extrativismo e produção de sementes nativas e orientações sobre a instrução normativa 56, que regulamenta a produção, comercialização e utilização de semestres e mudas de espécies florestais", explicou.

 

Primeira etapa

Na semana passada foi concluída a primeira etapa do Projeto. A aula prática foi realizada no Parque Estadual do Lajeado e teve a participação de 20 alunos que aprenderam técnicas de manejo de sementes, mudas e plantio de plantas nativas da região.

 

Sobre o Projeto

Realizado pela Semades com patrocínio do Basa, o Projeto Plantar é viver é complementar ao Projeto Taquarussu Uma Fonte de Vida, que visa a revitalização das nascentes e margens da bacia do RibeirãoTaquarussu, maior manancial de abastecimento de água potável de Palmas.

 

(Com informações da Semades)

 

Comentários (0)