Semana Mais Verde conscientiza sobre práticas para preservar o Meio Ambiente

A ação pretende conscientizar cerca de 450 colaboradores da empresa e alunos da Escola sobre a importância da reciclagem.

Oleo sera usado para experimentos e sabão
Descrição: Oleo sera usado para experimentos e sabão Crédito: web

Conscientização ambiental através de práticas de preservação do Meio Ambiente. Este é o objetivo da Semana Mais Verde que acontece nesta terça-feira, 4, na Escola Maria Rosa de Castro Sales, no setor Morada do Sol. A ação é uma iniciativa da M&V Construção e Incorporação e finaliza nesta quarta-feira, 5 na sede da empresa.

 

De acordo com a organizadora do evento, Patrícia Rodrigues Pontes, a ação pretende conscientizar cerca de 450 colaboradores da empresa e alunos da Escola sobre a importância da reciclagem.

 

“Na segunda realizamos as oficinas com a participação de 20 alunos da terceira e quarta series que puderam aprender sobre a importância de reciclar o óleo de cozinha. A capacitação foi ministrada por alunos de Engenharia Ambiental da UFT. Já nesta terça os alunos vão participar das oficinas para confecção de porta-treco utilizando latas de extrato. O curso será ministrado pela equipe da Recriarte”, informou.

 

Patrícia explicou também que na quarta-feira, 5, os colaboradores da empresa irão participar da oficina na sede da empresa ministrada pela equipe Recriarte reaproveitando caixa de leite. “Através da oficina os 450 colaboradores poderão produzir objetos e vender depois, isto sem dúvida vai promover a conscientização ambiental e mostrar que a reciclagem pode ser uma forma de gerar renda as famílias”, informou.

 

Palestras e aproveitamento

As palestras com temas: “Como reciclar o óleo de cozinha?” e “Por que é importante essa reciclagem? foram ministrada na segunda-feira, 3,  pelos alunos de Engenharia Ambiental. No final foram distribuídas garrafas pet para cada pessoa armazenar o óleo da sua residência. A escola será um posto de coleta para a população devolver estas garrafas.

 

“A idéia é ensinar para as crianças que jogamos muita coisa fora que podem ser reaproveitadas e isto contribui para diminuir os resíduos que são jogados no meio ambiente. Em dezembro o óleo recolhido será levado para o laboratório de química da Universidade, onde será utilizado para experimentos a fim de descobrir o potencial do uso do óleo para fabricação do biodiesel. O óleo também será aproveitado para a fabricação do sabão”, explicou.

 

Comentários (0)