Semana Mundial do Meio Ambiente acontece de 1 a 8 de junho

Com tema "PENSAR, COMER, CONSERVAR - DIGA NÃO AO DESPERDÍCIO" a Associação Amigos do Bem e parceiros realizam a 5ª Edição da Semana Mundial do Meio Ambiente entre os dias 1 e 8 de junho...

Últimos detalhes são acertados
Descrição: Últimos detalhes são acertados Crédito: Divulgação

A Associação Amigos do Bem e parceiros realizam a 5ª Edição da Semana Mundial do Meio Ambiente entre os dias 1 e 8 de junho.

Este ano a ONU escolheu como sede das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente a Mongólia, que tem como tema: PENSAR, COMER, CONSERVAR - DIGA NÃO AO DESPERDÍCIO.  O dia Mundial do Meio Ambiente deste ano reforça campanha contra o desperdício de alimentos, a data é comemorada em todo o mundo para incentivar ações positivas para o meio ambiente, o desperdício de alimentos  é um enorme consumidor de Recursos naturais um contribuinte para impactos negativos no meio ambiente, causa enorme desequilíbrio e seus efeitos devastantes no meio ambiente, Pensar – Comer - Conservar incentiva as pessoas a pensar no impacto ambiental das suas escolhas relativas à alimentação.

Enquanto o planeta luta para garantir recursos para sustentar uma população de 7 bilhões de pessoas – que deve chegar a 9 bilhões até 2050 – a FAO estima que um terço da produção de comida é perdida. A campanha deste ano para o Dia Mundial do Meio Ambiente convida você a agir na sua comunidade e perceber o poder das decisões coletivas para reduzir o desperdício, economizar recursos, minimizar o impacto ambiental e forçar mudanças nos processos de produção de alimentos para torná-los mais eficientes. Então Pense antes de Comer e ajude a Conservar o meio ambiente! Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.

 

Serão realizadas varias atividades, de 1º a 8 de junho, como Blitz educativa, distribuição de mudas, Palestas,Orientação Ambiental com atividades laborais de baixo impacto (atividades lúdicas para crianças, circuito de corda, caminhada, aulas de jump, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de mudas de plantas, folders com orientação em educação ambiental), apresentação e orientação como se faz uma horta orgânica vertical com garrafa peti, corrida para crianças com faixa etárias de 06 a 12 anos  e terminando com um lanche saudável.    

PROGRAMAÇÃO

Dia 01º -  08:00 - Blitz Educativa  e Arrastão de Limpeza — Taquaruçu

Dia 03 —  19:00 hs—Visita as Faculdades

Dia 04 — 08:00 hs—Visita a imprensa

Dia 05— 17:00 hs—Distribuição de Mudas no Parque Cesamar

Dia 08  -    09:00 hs – Praia da Arnos – Arrastão de Limpeza.  16:00 hs - Parque Cesamar.

Palestrantes : Faculdade Católica—Alexandre Barreto dos Santos—Tema: Horta Vertical / OAB—Hercules J.M Santos—Comissão de Meio Ambiente da OAB/Alan Barbiero— Secretário Estadual do Meio Ambiente e Desenv. Sustentável.

(caminhada, atividades lúdicas para crianças, circuito de cordas, aulas de Jump ,apresentação cultural, palestras , teste de glicemia, aferição da P.A., distribuição de mudas, e terminando com um lanche saudável ).

PARCEIROS:

Câmara Municipal de Palmas, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sindicato dos Profissionais de Educação Física, Procuradoria Geral da República no Tocantins, Justiça Federal/TO ,22º Batalhão de Infantaria do Exército/TO, Ministério Público Estadual do Tocantins, Corpo de Bombeiros, ATTM, Ordem dos Advogados do Brasil/TO, Saneatins, Arquidiocese de Palmas, Grupo AZIBO, ODM Tocantins, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fogos e Cores, Fundação do Esporte de Palmas, Farmácia Biovida, Faculdade Católica, Faculdade FAPAL, Produção da VOZ. WJ Eventos e Produções, Art e Video, Sindicato dos Profissionais de Enfermagem.

 

Comentários (0)