Senac promove programação com alunos para comemorar mês do meio ambiente

Senac dá início no dia 8 de junho à Semana do Meio Ambiente, com ações como palestras, oficinas, coletas de materiais recicláveis, teatro e maratona fotográfica. Todas as ações são voltadas para os al

Com a participação de alunos e instrutores, o Senac dá início no dia 8 de junho à Semana do Meio Ambiente, com ações como palestras, oficinas, coletas de materiais recicláveis, teatro e maratona fotográfica. Todas as ações são voltadas para os alunos do Senac.

 

Na programação, estão confirmados eventos como Oficina Reutilização de óleo de cozinha na confecção de sabão, Oficina Aproveitamento de retalhos, Exposição de esculturas de materiais reciclados, Exposição Fotográfica e Palestra Lixo eletrônico e Reciclagem, Oficina de reaproveitamento de alimentos e Distribuição de mudas e sementes.

 

Pensando nesta proposta e de acordo com o Planejamento Estratégico do Senac 2011-2015, no que diz respeito à diretriz Promoção Social, de acordo com o Subprograma Cidadania e Meio Ambiente, a instituição promove o projeto Junho + Meio ambiente e Cidadania.

 

Como o Dia Internacional do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho, o assunto que pautará as discussões em todo o mundo será “Água e Desenvolvimento Sustentável”, que será trabalhado também no Senac Palmas.

 

Segundo a gerente do Senac Palmas, Silvana Deveras, estas ações extensivas são “uma forma de mobilizar e questionar as atitudes cotidianas diante de questões ambientais, provocando mudanças de hábitos”. Além disso, o projeto pretende promover, ao longo do mês, o hábito da necessidade de coleta de resíduos recicláveis como forma de preservação do meio e cidadania.

 

São parceiros do Senac neste projeto a ASCAMPA - Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Região Centro Norte de Palmas, FFGU - Soluções em Resíduos Ambientais, Jalapão Eco Lodge e Prefeitura Municipal de Palmas.

 

Programação
 

Palestra Sustentabilidade Relacional

Mesa Redonda com o tema: Resíduos da Saúde

Palestra “Água, fonte de vida

Oficina Reutilização de óleo de cozinha na confecção de sabão

Oficina de reaproveitamento de alimentos

Distribuição de mudas e sementes

Exposição de horta suspensa com plantas medicinais

Palestra Turismo Sustentável

Exposição de esculturas de materiais reciclados

Exposição Fotográfica

Coleta de óleo de cozinha

Coleta de lixo reciclado

Oficina Aproveitamento de retalhos

Teatro sobre o tema Sustentabilidade

Palestra Lixo eletrônico e Reciclagem

 

Comentários (0)