Acampados, concurseiros querem cronograma para homologação

Uma equipe de cerca de 25 pessoas está se alternando no acampamento armado diante da entrada da Unitins em Palmas para cobrar a homologação do Concurso do Quadro Geral do Estado. Em entrevista, alguns deles disseram que pretendem obter do governo um ...

Acácio Alves da Silva chegou à Palmas ontem, segunda-feira, 30, vindo da Bahia. Ele, que prestou concurso para o Quadro Geral do Estado para a vaga de Técnico em Informática, está acampado diante da entrada da sede da Unitins em Palmas esperando entre outras coisas, que a reitoria defina um cronograma para cumprimento das etapas ainda restantes até a homologação do certame.

 

“Estamos cansados de ouvir falar que estão selecionando os médicos que vão fazer parte de uma junta que vai selecionar os portadores de deficiência”, criticou em entrevista ao Site Roberta Tum. No intervalo de almoço, seis dos acampados comiam pão francês com mussarela e refrigerante, enquanto aguardavam novidades.

 

Surpreendidos com a informação de que a nova reitora da Unitins acabara de ser nomeada eles acrescentaram: vão aguardar para falar com ela sobre a necessidade de agilizar o processo de homologação. Com Acácio estava também Luciana Oliveira Messeder, também baiana, que prestou concurso para a vaga de museóloga: “queremos uma solução para este impasse”, disse.

 

De Taquaralto

 

Além dos dois baianos, e de um maranhense, Wesley Bandeira, que veio de Lajeado Novo, dois concurseiros de Palmas também estavam no local, “dando uma força”, segundo um deles, Haniel Sóstenes. “Estamos aqui por que todos precisamos que este resultado saia logo”, disse.

 

Com todos eles, a advogada Ruth Coelho Chaves Lopes, que prestou concurso para a vaga de analista técnico jurídico, também engrossava o coro dos descontentes com a demora na homologação do resultado do concurso.

 

Segundo Wesley Bandeira, o que a comissão pretende é que a Unitins e Secad divulguem a lista dos pré-aprovados conforme foi feito com o concurso da Saúde. “Liberem logo a chamada dos deficientes e a relação dos classificados”, pediu ele. O movimento permanece diante da Unitins aguardando encaminhamento das reivindicações.

Comentários (0)