Avelino alega pressão e diz que já providenciou nomes que faltam na Chapa

O deputado federal e vice-presidente do PMDB, Moisés Avelino disse que já resolveu os impasses que faltavam para ajustar os membros da Chapa "PMDB Forte". Avelino diz que o governo pressionou alguns membros para sair e revela que não há nome cotado p...

O deputado federal Moisés Avelino em entrevista ao Site Roberta Tum, disse que já providenciou os 14 nomes que faltavam para completar a Chapa “PMDB Forte”. Avelino disse ainda que a documentação dos 37 membros que estavam pendentes junto à executiva do partido também já foi providenciada e deve ser entregue até esta quarta, 2.

O deputado alega pressão política do governo sobre alguns membros do partido que deixaram sua chapa. “Embora o governo esteja ameaçando alguns participantes da chapa, nós conseguimos a quantidade que precisava para substituir os que saíram”, argumenta. A Chapa tem até as 10 horas da manhã desta quinta, 3, para providenciar o que falta.

Na Chapa concorrente, encabeçada pelo governador Carlos Henrique Gaguim mas que tem à frente o deputado Osvaldo Reis não houve problemas com relação à juntada de documentos.A eleição acontece dia 6 de dezembro no Diretório estadual em Palmas e cerca de 187 membros estão aptos a votar,podendo chegar a 205 votos devido á acumulativos.

Sem presidente

Avelino comentou ainda que não há entre os líderes da Chapa um nome cotado para concorrer à presidência. “Queremos garantir nossa composição na executiva e depois dependendo de como for a escolha dos membros pensarmos em um nome para a presidência. O deputado não descartou um acordo com a outra chapa para a cota de composição.

Comentários (0)