Avelino confirma registro de chapa, mas não diz nome de candidato à presidente

O deputado federal Moisés Avelino (PMDB) confirmou nesse sábado, 28, o registro de sua chapa nas eleições do diretório estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB. Em nota enviada ao Site Roberta Tum Avelino diz que registrará chap...

As expectativas para as eleições do diretório estadual do PMDB continuam grandes, o deputado federal Moisés Avelino, confirmou o registro de uma chapa para concorrer com Osvaldo Reis (PMDB). Avelino relatou que irá registrar a chapa, intitulada, “PMDB Forte”, neste sábado, 28, às 17h, ou seja, no último dia, uma hora antes do término do período para registro.

Muitas especulações rodam em torno do nome de quem encabeçará a chapa, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) já foi cotado para ser o candidato presidência do partido, mas Avelino disse que não revelará o nome do candidato à presidência, pela sua chapa, até o momento oportuno.

Assinaturas

A nota de Avelino ressalta que sua chapa já possui as assinaturas de participantes para suplente, caso haja impugnação de algum membro da chapa, “... encontram-se em mãos um número excedente de fichas de filiados (quase 100% do número exigido para a chapa) autorizando suas referidas participações na chapa, caso haja a impugnação de algum dos inscritos na chapa. Segundo o Estatuto, a chapa tem 48 horas para apresentar novo nome em casos de impugnações. Porém, ressaltamos que todos os filiados que assinaram a ficha que compõem o excedente, foram avisados de que só participariam da chapa com a impugnação de outro membro”.

A nota traz uma crítica à chapa “PMDB – Juntos Somos Fortes”, encabeçada por Osvaldo Reis, que segundo a nota, teria prometido uma vaga paras todos os 238 membros que assinaram sua ficha. “... a chapa concorrente saiu prometendo que todas as 238 pessoas que conseguiram de filiados estariam na chapa. O que não é possível estatutariamente”.

Eudoro descarta racha no partido

O ex-secretário Eudoro Pedroza descartou a possibilidade de racha no partido e relatou que a disputa mostra que o partido está vivo. “A princípio decidimos apresentar uma chapa para garantir o direito de proporcionalidade na composição do Diretório Estadual. Mas, durante o trabalho de coleta de assinaturas fomos surpreendidos com o enorme número de filiados querendo participar da chapa e garantindo o voto para a chapa PMDB Forte. Isto porém, não caracteriza “racha” do partido, pelo contrário, mostra que o partido está vivo, pulsante e que dentro dele impera a democracia. Se a maioria optar pela unidade nós aceitaremos. Se optarem por embate entre chapas por meio de voto também estamos prontos”, afirma Eudoro.

No diretório do PMDB

Na sede do PMDB, até o momento o clima e de paz e calma, nenhuma movimentação durante o dia, a expectativa é para daqui a pouco, para o registro da Chapa de Avelino, os funcionários do Partido informarão que o diretório será fechado às 18h, quando se encerram os prazos para inscrições de chapas.

Confira a íntegra da nota enviada pelo deputado federal Moisés Avelino ao Site RT

Comentários (0)