Bancários continuam negociações nesta 6ª: propostas da Fenaban não atendem nem 50% do que reivindica categoria, diz presidente do Sintec

A reunião entre a Fenaban e os bancários em greve que começou nesta quinta-feira, 13, com o intuito de colocar fim ao movimento grevista ainda não terminou. Segundo o presidente do sindicato dos Bancários do Tocantins, Crispim Batista, as propostas a...

A assembléia que foi iniciada nesta quinta-feira, 13, entre representantes da Federação Nacional do Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional da greve dos bancários continua na manhã desta sexta.

Segundo as informações do presidente do Sindicato dos bancários do Tocantins (SINTEC), Crispim Batista Filho, nesta manhã a reunião continua a partir das 10h, na tentativa de elaborar uma proposta para um entendimento, em que o reajuste salarial seja capaz de pôr fim a greve no setor. De acordo com o prsidente, durante a Fenaban apresentou proposta de reajuste de 8,4%, que foi rejeitada pelos dirigentes sindicais, que defendem o aumento de 12,8%.

Reivindicações

Além do reajuste, os bancários pedem ainda maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Agências fechadas

Até ontem eram 9.254 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados fechados em todo o país. O número equivale a 46,1% das 20.073 agências existentes no país.

(Colaborou Anne Tupinamba)

Comentários (0)