Braga assume Secretaria de Governo com meta de unir forças políticas

O vereador de Palmas, Carlos Braga assume na sexta, 4, a secretaria de governo. À convite do governador, Braga quer intensificar a ação política dos aliados junto ao governo. José Humberto será escalado para outra pasta, ainda em definição. Cirlene P...

O vereador de Palmas, Carlos Braga (PMDB) confirmou ao Site Roberta Tum que assumirá nesta sexta, 4, a secretaria de governo, à convite do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O convite foi feito no final de semana e segundo Braga é uma forma do governo privilegiar o legislativo. “O governo fez isso com os deputados e agora é a vez de prestigiar o legislativo, pois eu sou o primeiro vereador de Palmas a assumir uma pasta”, disse.

Com a saída de Braga, que será comunicada na Câmara de Palmas nesta terça, 1º, a colega de partido, Cirlene Pugliese assume sua vaga.

Braga comentou ainda sobre o motivo da saída do atual secretário da pasta, José Humberto. “Ele vai assumir outra secretaria extraordinária que ainda não foi definida”, revelou. À frente da secretaria, Braga quer fortalecer a união entre as forças políticas aliadas do governador. “Quero primeiro cumprir com o papel institucional da pasta que é o bom relacionamento com os partidos políticos através de ações políticas”, argumenta.

O vereador comentou ainda sobre sua função na coordenação do Conselho político do governador. “ Vou defender a união partidária que é imprescindível para todo governo”, falou Braga que disse ter um papel importante para as articulações políticas para 2010. O vereador vai apresentar ainda um projeto de ação e de desenvolvimento junto aos líderes políticos.

Perfil

Braga é advogado, já foi prefeito em Mara Rosa (GO). Foi deputado estadual de 1995 a 1999 e esteve na Direção Geral da Câmara Municipal e pela Secretaria de Governo da Prefeitura de Palmas, na gestão Nilmar Ruiz (2001-2004). Foi reeleito para a presidência da Câmara Municipal de Palmas.

Comentários (0)