Coimbra declara apoio à Ribeiro e diz que governo quer emplacar candidatura do senador

O presidente Júnior Coimbra (PMDB) que apoiava a reeleição de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para o próximo ano declara que apóia João Ribeiro como candidato ao governo. No PMDB, Osvaldo Reis declarou que Gaguim é o candidato. Coimbra diz ainda que o ...

 

O Presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB) em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta terça, 8, disse que mudou seu posicionamento e defende o nome do senador João Ribeiro (PR) como candidato ao governo nas eleições do próximo ano. “ Defendo o nome dele, vamos trabalhar para emplacar a candidatura de João Ribeiro", disse. Coimbra queria que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tentasse reeleição mas mudou de idéia.

O presidente diz que o nome de Ribeiro tem consistência e que as pesquisas vão apontar de fato quem será o candidato do governo em 2010. “Acredito que o governo tome uma decisão definitiva sobre o candidato em março do próximo ano”, falou o deputado que diz ainda que a candidatura de Ribeiro é viável para o grupo do governo.

 

Em solenidade no município de Miracema nesta segunda, 7, o governador Gaguim voltou a reafirmar o apoio ao senador para ser o candidato do governo.O govenador, em reunião com 126 prefeitos do Estado também pediu apoio para que os gestores apóiem o senador como candidato do governo.

Reis quer candidatura própria

Já o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), presidente do PMDB no Tocantins defende a reeleição de Gaguim ao governo. O deputado argumenta que o partido tem que coordenar o processo, indicando a cabeça da chapa.Reis declarou que Gaguim é o candidato do partido e que quer discutir o processo eleitoral com os partidos aliados. O governador estará no exterior em missão especial nos próximos 16 dias. 

Comentários (0)