Com release na rua, Fenepalmas ainda não tem local nem financiamento garantido

Presidente da Acipa garantiu ao T1 que é apenas um "pequeno impasse", mas release teve que ser retirado do ar. Fenepalmas não tem local garantido ainda e parece que nem o dinheiro...

Reunião que definiu o local e data do Fórum Internacional de Administração
Descrição: Reunião que definiu o local e data do Fórum Internacional de Administração Crédito: Divulgação

Uma saia justa enorme aconteceu ontem quando a assessoria de comunicação da Acipa divulgou e as redações de portais começaram a publicar um release sobre a Fenepalmas, evento tradicional que movimenta o empresariado palmense anualmente.

 

De imediato, assim que a notícia circulou chegou a informação de que o Parque do Povo já estava reservado na mesma data para dois eventos simultâneos. O encontro do Fia – Fórum Internacional de Administração e em seguida a Feira do Empreendedor, evento de organização e promoção do Sebrae.

 

Ou seja: A Acipa não reservou o espaço para o seu evento. Indo atrás de apurar o assunto e diante da informação de que, de fato, não havia autorização para a utilização do Parque do Povo, falei com o próprio presidente da entidade, Joseph Madeira, que confirmou: “há um pequeno impasse com a prefeitura, mas que deve ser resolvido nos próximos dias”. O impasse é que o espaço está ocupado.

 

Na programação do município para o parque do Povo ocorre um grande evento de engenharia e arquitetura, para o qual será instalada uma mega infra estrutura, em fase de licitação.

 

Esta mesma infra-estrutura deve ser relocada em parte pelo CFA – Conselho Federal de Administração e pelo Sebrae. 

 

A tempo, Sebrae e Conselho Regional de Administração, representados pela comissão organizadora do FIA, presidente do CRA, Francisco Costa, Superintendente do Sebrae,  Moisés Gomes, vice-presidente do Conselho Federal, Rogério Ramos (que aliás foi quem articulou para que o evento viesse para Palmas), sentaram-se com a prefeita Cinthia Ribeiro para tratar do evento. Onde estava a Acipa? Não participou.

 

“O problema é que o presidente da entidade é vaidoso, quer pegar carona no evento dos outros e comandar”, disse ao T1 Notícias ontem, uma fonte envolvida no processo e que não quis ser identificada.

 

Numa reunião entre representantes do FIA e Sebrae com o presidente da Acipa, Joseph Madeira teria dito que já agendou com o governo do Estado uma audiência para pedir os R$ 700 mil dos quais precisa de financiamento para o projeto da feira. Um projeto muito bonito, conta quem viu, mas que não foi bem planejado pois o evento tradicional este ano está sem local e sem recursos confirmados para sua realização.

 

Consultado, o governo não confirmou até o final do dia de ontem que haja previsão orçamentária para tanto. Ou seja, caminha para um fiasco, um evento tradicional.

 

A pressa em divulgar como resolvido um assunto que está pendente provocou surpresa de uns e desagrado em outros.

 

Parênteses.

 

Na reunião ocorrida no Sebrae a porta fechadas, manifestando um desejo dos presentes para que não houvesse registro, Moisés Gomes teria dito:


- Joseph, eu não quero uma foto nessa sala. Estamos conversando sobre o assunto, não tem nada aqui decidido, e depois não quero ver na imprensa algo que não é.

 

Fecha parêntese.

 

Coisa parecida ocorreu com o encontro do presidente da Fieto, Roberto Pires. Recebeu o presidente da Acipa para uma conversa institucional e teve fala divulgada no release que tratou o evento como questão resolvida.

 

Ontem ao falar com o T1 Notícias, Madeira argumentou que o FIA e a Feira do Empreendedor são dois eventos que ocorrerão dentro da programação da Fenepalmas. Parece que não é bem assim. A parceria foi discutida, mas faltou à Acipa fazer o dever de casa: garantir o local e pelo visto, também o dinheiro.

 

Os dois eventos estão planejados e garantidos. Já a Fenepalmas nem tanto assim.

 

Madeira quis ser conforme se comenta nos bastidores, “o prefeito” do evento. Faltou combinar com os russos.

Comentários (0)