Comissão avalia homologação de Chapas, Iderval quer unidade

A Comissão eleitoral do PMDB começou a analisar a situação e documentação dos membros que compõem as duas chapas que concorrem à Presidência do partido. Segundo informou o presidente da Comissão, Iderval Silva, a expectativa é que até o fim da tarde ...

A Comissão eleitoral do PMDB já analisa a documentação dos membros das chapas que concorrem à disputa na presidência na sigla. Segundo o presidente da Comissão eleitoral, deputado estadual Iderval Silva, a expectativa é que até o fim da tarde a análise seja concluída. “Não esperamos encontrar nada de relevância que impeça a homologação das chapas, até porque daremos um prazo para eventuais irregularidades”, disse. Integram ainda a comissão, Márcio Eugênio, Ítalo Pagano,e Fernando Suarte.

O prazo para as alterações necessárias é de até 24 horas antes do pleito, explica Iderval. Cada membro teve que emitir um documento assinado atestando que autorizou que seu nome fosse incluído na chapa. O comprovante de endereço também deve ser anexado na documentação. “São os trâmites normais mesmo, nada de anormal”, diz Iderval.

Duas Chapas concorrem ao pleito, uma encabeçada pelo atual presidente estadual, Osvaldo Reis intitulada de “Juntos somos fortes”,e outra oriunda de peemedebistas históricos do Estado e liderada pelo deputado federal, Moisés Avelino,e ainda pelo ex-secretário estadual de Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza. Ainda não foi divulgado quem vai encabeçar a Chapa "PMDB Forte".

Chapa única

O deputado Iderval descartou a possibilidade de desistência de uma das chapas e formação de uma Chapa única para a disputa. “Eu torço pela unidade, mas as divergências fortalecem o partido,o motivo de ter duas chapas se refere à alguns pontos que uns não concordam com outros,isso é normal no PMDB”, falou. A eleição acontece dia 6 de dezembro.

Comentários (0)