Concurseiros aguardam homologação até o final do ano

Após reunião com membros do governo, os concurseiros que desde segunda-feira, 30, estavam acampados na porta da Fundação Universidade do Tocantins - Unitins e preparavam um acampamento em frente ao Palácio Araguaia, desmontaram as barracas e decidira...

O presidente da comissão pró-concurso, Cláudio Nogueira, em entrevista ao Site Roberta Tum, falou sobre a decisão do movimento em levantar acampamento e dar um voto de confiança para o governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Nogueira relatou que em reunião com representantes do governo Gaguim ficou acertado o total empenho do governo para homologar o concurso até o final do ano.

Nogueira explicou que na última quarta-feira, 2, pela manhã, o chefe de gabinete do governo do Estado, Antonio de Pádua Soares Marques, representou o governador em uma reunião com a comissão e reiterou que o Gaguim continua a defender a homologação do concurso da mesma forma que o fez na Assembléia, enquanto era deputado. O secretário de Comunicação, Mateus Júnior, se reuniu também com os concurseiros e prometeu levar os anseios da comissão para o governador.

Voto de confiança

A comissão pró-concurso relatou ao Site RT que após as reuniões foi dado um voto de confiança ao governo do Estado, “estamos dando um crédito de confiança o governador, assim como sempre fizemos, vamos desmontar acampamento e voltar para casa, mas continuaremos a acompanhar de perto as ações do governo”. Ele relatou ainda que o anseio da comissão e que o concurso seja homologado ainda esse ano e que no inicio de 2010 seja divulgado o resultado final e comece a chamar os aprovados. Nogueira disse que o debate irá continuar dentro do site da comissão pró-concurso e nos fóruns de debate.

Ações

A nota veiculada pela Secretária de Comunicação – Secom, na manhã desta quinta-feira, 3, foi encarada pela comissão como um avanço e uma forma de mostrar o interesse do governo do Estado na homologação do concurso. Nogueira ainda relatou a abertura dada pelo governo para debater e buscar a solução para o certame, destacando as reuniões com o Secretário de Administração, Eugênio Pacceli, o chefe de gabinete do governo, Antonio de Pádua, o secretário de Comunicação, Mateus Júnior, o chefe da Casa Civil, Antonio Lopes Braga Júnior.

Um ano

Uma manifestação simbólica em comemoração a um ano da publicação do edital do concurso foi realizada na noite desta quarta-feira, 2, em frente a Unitins pelos concurseiros, que com nariza de palhaço e bolo lembraram que já faz um ano e o impasse do concurso ainda não foi resolvido.

Comentários (0)