Convite do PDT a Cinthia mexe com a nacional do PSDB: vice é chamada a Brasília

Chamada na Nacional do PSDB, Cinthia Ribeiro vai para a conversa decisiva na semana que vem. Pode voltar de lá, empoderada, e receber de volta o comando do poder que perdeu dentro do partido

Ataídes Oliveira, Cinthia Ribeiro e Carlos Amastha
Descrição: Ataídes Oliveira, Cinthia Ribeiro e Carlos Amastha Crédito: Divulgação/WEB

A vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, prestes a se tornar prefeita de Palmas a partir de abril, está com tudo e não está prosa.

 

Além da expectativa criada em torno dela pelos cavaleiros armados da oposição na Câmara - Lúcio Campelo e Milton Néris são tão viúvas do senador João Ribeiro quanto - há no ar aquele burburinho que cerca toda renovação de poder.

 

E claro, Cinthia tem seu jeito próprio de lidar, diferente de Carlos Amastha.

 

Mas a bola da vice-prefeita está cheia em outro lugar: no próprio partido em que tem sido sistematicamente desprestigiada pelo presidente, o senador Ataídes Oliveira.

 

Parênteses.

 

Claro que Ataídes tem também suas razões. Esperava de Cinthia fidelidade e exclusividade nas preferências para 2018. Ela embarcou na campanha de Amastha de corpo e alma, criou afinidade com o grupo e por óbvio, aproximou-se mais do prefeito.

 

Ataídes sentiu-se traído e a guerra foi armada.

 

Fecha parênteses.

 

Depois de perder o comando do PSDB Mulher, sofrer intervenção no Metropolitano e perceber que as portas se fecharam mesmo no convívio com o senador, Cinthia arrumou as malas do PSDB para onde for bem vinda.

 

Só que o PSDB Nacional não quer perder uma vice-prefeita prestes a se tornar prefeita. É a expectativa do poder que sobe.

 

Chamada na Nacional, Cinthia vai para a conversa decisiva na semana que vem. Pode voltar de lá, empoderada, e receber de volta o comando do poder que perdeu dentro do partido. Ou pode voltar pronta para assinar a ficha em outro grupo.

 

No jogo do perde e ganha, a vice-prefeita é estrela em ascensão que ninguém quer perder.

Comentários (0)