Deputados aprovam urgência de moção de aplauso à senadora Kátia Abreu

Não houve indisposição dos deputados estaduais na Assembléia para aprovar a urgência da moção de apluaso para a senadora Kátia Abreu (DEM) por ser considerada uma das 100 personalidades mais influentes de 2009. O pedido do depuatdo Osíres Damaso (DEM...

Sem muita discussão, os parlamentares aprovaram na Assembléia Legislativa a moção de aplauso para a senadora Kátia Abreu (DEM) por ser considerada uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil em 2009. De autoria do deputado Osíres Damaso (DEM), a moção recebeu subscrição do colega de partido, Toinho Andrade (DEM).

Apenas os deputados Paulo Roberto (PR) e César Halum (PPS) discutiram a matéria e pediram que a moção não fosse encaminhada à mesa diretora em regime de urgência. “Voto de aplauso não precisa ser votado em urgência, defendo que seja colocado no trâmite normal”, argumentou Paulo Roberto.

Roberto lembrou da moção de repúdio que foi aprovada na semana passada e disse que seria “incoerente” aprovar uma moção de aplauso neste momento. “É difícil termos esses dois comportamentos, uma revista traz uma coisa ruim e outra uma coisa que não trata a realidade do Estado”, argumenta. Já César Halum (PPS) disse que não concordou com a urgência do requerimento mas não votou contra.

Damaso revidou e disse que a moção é uma forma da Assembléia demonstrar que sabe reconhecer o trabalho da senadora. O deputado mencionou ainda que outras autoridades do Estado, como o Secretário de Governo, Carlos Braga, tiveram a mesma solicitação votada em regime de urgência. Toinho também falou do assunto e disse que a revista está mostrando a repercussão do trabalho da senadora no Estado.

Na tribuna

Damaso foi ainda na tribuna ressaltar o destaque da senadora pela revista Época. “A verdade não pode ser varrida para debaixo do tapete”, falou. “Os aplausos que ela vai receber daqui da Assembléia serão confirmados pelo povo no próximo ano”, argumentou ainda.

Comentários (0)