Deputados do PPS não querem aliança com Siqueira e Kátia

Os deputados estaduais do PPS, Sargento Aragão e César Halum dizem que não há possibilidade de coligação com o DEM nem com o PSDB como acontece nacionalmente. Os parlamentares dizem que estão junto com o governo e que acordo já foi feito com o presid...

Os deputados estaduais César Halum (PPS) e Sargento Aragão (PPS) disseram ao Site Roberta Tum que o partido já deliberou que a aliança do próximo ano será com o candidato do governo, diferente da tendência nacional. “Aqui no Estado não há possibilidade de aliança com o DEM e PSDB, essa decisão foi tirada no diretório, disse Aragão que é também vice-presidente da sigla.

Aragão confirma que o partido vai compôr com o governo. O deputado César Halum (PPS) também confirma o compromisso com o governo. “O que existe é um acerto para à nível nacional apoiar José Serra à presidência, mas aqui no Estado somos livres para escolher e já optamos por apoiar o governo”, argumenta.

O parlamentar conta ainda que assim que se filiou na sigla, em setembro deste ano, esteve em Brasília junto com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e o presidente nacional da sigla, Roberto Freire para fechar acordo para apoio ao governo no pleito do próximo ano.

Partido fortalecido

Halum coloca ainda que o partido hoje é um dos maiores do Estado com lideranças consolidadas. “O PPS é maior que o DEM aqui no Estado”, falou. Halum coloca ainda, no entanto, que partido é democrático e se for procurado pelos partidos, não descarta conversação. Na Assembléia, a sigla cresceu em representatividade com a adesão de Halum e ainda do deputado Manoel Queiroz.

Comentários (0)