É aberta a 1° Feira da Moda, população participa e governo anuncia incentivos fiscais

A 1° Feira da Moda foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 3, às 19h no Centro de Convenções Parque do Povo. Evento prestigiado por várias autoridades e empresários do Estado, contou com a assinatura da lei que concede benefícios fiscais para os ...

Foi aberta oficialmente a 1ª Feira da Moda do Tocantins, o evento aconteceu nessa quinta-feira, 3, às 19 horas, no Centro de Convenções Parque do Povo, e contou com a presença do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o prefeito Raul Filho (PT), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Júnior Coimbra (PMDB), além da grande anfitriã da noite, a vice-prefeita, Edna Agnolin (PDT). Também participaram do evento os parlamentares Solange Duailibe (PT) e Angelo Agnolin (PDT). A solenidade contou com a assinatura da lei que concede benefícios fiscais para os empresários do setor pelo governador Carlos Gaguim (PMDB).

A Feira agrega 204 expositores e 150 estandes com confecções de 16 municípios tocantinenses e pretende ser a vitrine da produção têxtil do Estado. Os expositores comercializarão no atacado e varejo confecções da moda masculina, feminina, cama, mesa e banho, calçados e artesanatos.

Os visitantes da feira poderão pagar as compras em dinheiro e cartões de débito e crédito da bandeira Visa. No local também haverá um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Já para os fornecedores de matéria-prima do ramo têxtil, será disponibilizado um espaço exclusivo.

Potencialidades

Em seu discurso, o chefe do Legislativo ressaltou que a localização geográfica de Palmas favorece a Capital como um centro nacional de distribuição que pode ser aproveitado em favor da atração de indústrias.

Além de destacar o aspecto inovador do projeto, o prefeito de Palmas anunciou investimentos na capacitação dos profissionais do setor têxtil no município. Já o governador do Estado manifestou sua intenção de trabalhar para que o Tocantins obtenha o “selo verde”, uma espécie de atestado internacional de responsabilidade socioambiental, para favorecer futuras exportações.

Movimentação

O evento promete movimentar R$ 10 milhões de reais com a comercialização de vários segmentos de confecção como moda feminina, masculina, fitness, infanto-juvenil, cama, mesa e banho além de calçados, bijouteiras e artesanatos diversos.

Com estimativa de receber aproximadamente 20 mil visitantes por dia, o Comitê Gestor do Polo de Confecções do Tocantins pensou a melhor forma de atender seu público. Com isso, a Feira não será apenas um local de compras, mas uma opção de lazer para toda família. Lá as crianças terão um Espaço Infantil com monitores, brinquedos, pipoca e algodão-doce. Já os homens contarão com uma área de lazer com mesa de sinuca, baralho, xadrez dentre outros, tudo inteiramente gratuito.

Promoção

Durante o evento também serão distribuídos cupons, para o sorteio de prêmios, a cada R$ 30 gastos com os produtos da Feira. Serão sorteados três carros e seis motos. A iniciativa é do Comitê Gestor do Polo de Confecções do Tocantins.

Atrativos

Durante os quatro dias da 1ª Feira da Moda do Tocantins serão realizadas apresentações culturais. Na feira há um espaço infantil, a Casa do Papai Noel é um dos atrativos do local, assim como o Espaço Digital, que será uma mini lan house,  a BiblioSesc e área de lazer. Dentre tantos atrativos, a I Feira da Moda do Tocantins também será palco de muita arte e cultura com artistas regionais. As apresentações culturais como música, dança e coral acontecerão ao longo dos dias do evento.

Transporte

Para desfrutar desta variedade de atrações, ônibus gratuitos estarão à disposição da população desde a Região Norte à Região Sul e distritos de Buritirana e Taquaruçu.

Confira o Itinerário das linhas gratuitas

 (com informação das assessorias)

Comentários (0)