Em cinco extras, LDO e IPTU progressivo estão na pauta

Com um clima intenso na Câmara de Palmas, os vereadores se preparam para começar as sessões extras para votar a Lei de Diretrizes Orçamentária e o IPTU Progressivo. Com resistência da oposição com relação a alguns pontos da LDO, os parlamentares tent...

Num dia intenso de trabalho na Câmara de Palmas, os vereadores analisaram nas Comissões a Lei de Diretrizes Orçamentária do Município e ainda outros projetos encaminhados pelo Executivo como o IPTU progressivo, alvo de polêmica na Casa.

A bancada de oposição apontou falta de informações e de especificações de metas e prioridades bem como de relatórios na Lei e encaminhou requerimento a Comissão de Tributação e Finanças pedindo que o Executivo faça as alterações necessárias.Uma emenda de autoria do vereador Aurismar Cavalcante (PP) foi aceita na Comissão mas segundo o presidente José do Lago Folha (PTN) ainda será analisada em plenário.Técnicos da Prefeitura vieram a Casa acompanhar a votação.

Segundo o presidente da Casa, vereador Wanderlei Barbosa (PSB) a prioridade desta sexta, 11, é votar o IPTU e a LDO. “Temos que votar a LDO para que o governo encaminhe a Lei orçamentária e o PPA na próxima semana”, falou. Wanderlei disse ainda que outros projetos poderão entrar na pauta.Com relação ao IPTU, Wanderlei frisa que o maior objetivo do Executivo é evitar a Especulação imobiliária no município.

O líder do governo, Milton Néris (PT) acompanha junto a assessoria da Casa quais projetos serão apreciados pelos parlamentrares.As sessões extras estavam marcadas para começar por volta das 17 horas mas ainda não há hora prevista para começar. O presidente da Casa tem um compromisso em outro município e pediu que o compromisso comece logo.

Comentários (0)