Em reunião, comissão define edital que regulamenta transferência de alunos

Em primeiro encontro após nomeação dos membros da Comissão Multilateral Pró-Unitins, foi definido os detalhes do edital que vai reger os critérios de seleção das instituições interessadas em receber alunos que queiram a transferência. Outros pontos c...

Aconteceu nesta quinta, 10, na Procuradoria Geral do Estado a primeira reunião da comissão Multilateral Pró-Unitins para analisar e efetivar as ações de reformulação da instituição. No encontro, que durou mais de duas horas, os membros definiram os itens do edital que especifica os requisitos básicos e obrigatórios que as instituições de ensino interessadas em receber alunos devem ter. Como presidente da comissão, foi escolhida Maria Luíza Nascimento.

A formulação do edital foi uma determinação da justiça. O secretário geral da Comissão, o Procurador do Estado, André Luís explica que o edital será intimado ainda nesta quinta.Ele explica ainda que a seleção será para as instituições de ensino que se interessarem em receberem os alunos que optarem pela transferência. “ Os cursos continuam, a seleção é para averiguar se as instituições de ensino estão aptas para receber os alunos tanto da educação à distância como presencial”, explica.

Nessa primeira reunião, o edital foi o único ponto discutido, ficando para esta sexta, 11, o debate de outros quesitos como a natureza jurídica da instituição. A comissão tem quarenta dias para apresentar uma proposta concreta de reformulação da instituição, tendo em vista a necessidade e o propósito de sanar as irregularidades apontadas pelo Ministério da Educação, que resultou inclusive no descredenciamento.

Cursos continuam

O secretário da comissão frisa que os cursos oferecidos pela instituição vão continuar, inclusive os da modalidade de educação á distância. A comissão vai deliberar ainda sobre o quadro de servidores incluindo os planos de cargos e salários, as fontes de recursos, além do convênio firmado com a empresa Educon.

Além de representantes da Unitins, como o reitor Lívio William participaram da reunião no gabinete do Procurador Geral do Estado, Haroldo Rastoldo, os representantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado e Gabinete do Governador que foram nomeados no Diário Oficial do Estado pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Comentários (0)