Em sessão solene vereadores entregam títulos a pioneiros da capital

Em sessão solene nesta quinta-feira, 10, a Câmara Municipal de Palmas entregou o titulo de Cidadão Palmense a cinco pioneiros da capital. Receberam os títulos, o conselheiro do Tribunal de Contas José Wagner Praxedes, o ex-prefeito de Palmas Manoel O...

A Câmara Municipal de Palmas foi palco de uma sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Palmense para cinco personalidades pioneiras de Palmas nesta quinta-feira, 10. Receberam as honrarias da Casa de Leis o conselheiro do Tribunal de Contas José Wagner Praxedes, o ex-prefeito de Palmas Manoel Odir Rocha, o promotor de justiça Eduardo Silva Almeida, a ex-secretária da Cultura do Tocantins, Kátia Terezinha Coelho da Rocha e o empresário Ernani Soares Siqueira. A ex-deputada Ana Braga, também estava na lista para receber a homenagem, mas não poder ir à sessão solene por motivos de saúde.

A sessão foi prestigiada por diversas autoridades entre conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, familiares dos homenageados. Representando o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), em missão internacional, estava o vereador licenciado e secretário de Governo do Estado, Carlos Braga (PMDB) e representando o prefeito Raul Filho (PT), que estava participando o programa “Prefeitura nos bairros”, estava o secretário de Governo do Município, Darci Coelho (PT), o deputado estadual Osires Damaso (DEM) também esteve presente na sessão, representando a Assembléia Legislativa.

O vereador Cavalcante (PP) em seu discurso disse que era uma honra fazer parte do parlamento ao homenagear pessoas tão ilustres para a cidade de Palmas. Cavalcante foi enfático ao dizer, “não tem nenhuma pessoas nessa mesa que não mereça essa honraria”. O líder do governo, vereador Milton Néris (PT) falou sobre os homenageados relembrando as suas contribuições para a cidade, ele ainda ressaltou, “essa homenagem e até pouco perto do que vocês fizeram e continuam fazendo por nossa cidade”.

O secretário de Governo do Estado, Carlos Braga ao ser convidado para fazer uso da palavra no lugar do governador disse ter sido pego de surpresa, Braga citou sua recente composição no governo Gaguim e falou sobre a história da capital e dos homenageados. “Coincidentemente hoje eu represento o governador, quando eu devia estar ai sentando nessas cadeiras, que já estou até com saudades. Política passa, mas amizades ficam. Os homenageados não lembram as histórias, eles fizeram e fazem a história. O governador Gaguim gostaria muito de estar aqui presente, porque estão sendo homenageadas pessoas que construíram e continuam construindo a nossa história”.

O secretário de Governo do município, Darci Coelho,também narrou fatos da história de Palmas e da presença marcante dos homenageados nesta história. Darci Coelho ainda acrescentou, “temos muito a fazer, a dar por este Município, este Estado, somos pioneiros, mas ainda somos jovens”.

Alguns dos títulos foram aprovados ainda no ano de 2002, porém, até hoje não havia acontecido uma solenidade para a entrega destes títulos.

Confira o perfil dos homenageados

Comentários (0)