Escolas terão autonomia para comprar merenda

Os mais de 6,2 mil alunos da rede municipal de educação serão beneficiados com mais ingredientes na mesa da merenda escolar. Isso porque o dinheiro que antes servia para comprar arroz agora será revestido no enriquecimento do cardápio. Outra novidade...

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Gurupi e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Tocantins, representada pelo seu Superintendente, Vilmondes de Castro Macedo, fez com que as 18 escolas da rede municipal de educação recebessem 12 toneladas de arroz. “Além das 8 toneladas de macarrão que temos estocadas em nosso deposito o arroz doado pela Conab dará para alimentar as crianças das 18 escolas até o mês de junho de 2010”, disse Pakalolo destacando a importância do alimento recebido. “Parceria como esta é de grande importância para mantermos nossas crianças saudáveis, promovendo assim uma execução eficiente da alimentação escolar”.

 

De acordo com o Prefeito Alexandre Abdalla o quadro que se encontra hoje é que o Ministério da Educação envia somente R$ 28 mil por mês para a Merenda Escolar das 6.200 crianças da rede municipal e para suplementar os recursos enviados pelo Governo Federal o município investe por mês aproximadamente R$ 140 mil.

 

O secretário Antônio Carlos Pakalolo declarou que em 2010 as escolas irão gerir os recursos destinados à Merenda Escolar. “Dentro de um cardápio estabelecido pela nossa nutricionista vamos pesquisar os custos por aluno e repassar os valores em dinheiro para cada escola, que atuará em conjunto com a Associação dos Pais e Alunos na compra da Merenda Escolar. Para que tudo ocorra dentro da legalidade, em breve estaremos enviando à Câmara Municipal um Projeto de Lei que regulamenta esses repasses para as escolas”, informou o secretário.

 

Pakalolo destacou ainda que com o dinheiro na mão as escolas poderão realizar pesquisa de preço e comprar os produtos bem abaixo do valor do que é vendido a prazo.

(Com informações da Assessoria de  Comunicação)

Comentários (0)