Executiva do PT encaminha processos à Comissão de Ética: Diretório decide destino de Raul e Solange no dia 16

Durante a reunião realizada na tarde desta sexta, 1º, a Executiva do PT decidiu encaminhar os processos disciplinares contra o prefeito de Palmas Raul Filho e a deputada Solange Duailibe à Comissão de Ética, que será a relatora dos processos. A Comis...

Em reunião na tarde desta sexta-feira, 1º, a Executiva Estadual do PT decidiu encaminhar os processos disciplinares contra o prefeito de Palmas, Raul Filho, e a deputada estadual, Solange Duailibe, para a Comissão de Ética do partido. Os processos disciplinares instaurados contra a deputada Solange foram impetrados pelo PT de Cristalândia e de Paraíso, já o processo que requer a expulsão do prefeito Raul Filho foi iniciado pelo PT de Paraíso.

De acordo com o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, em discussão a Executiva decidiu que a Comissão de Ética deve relatar os processos e após apresentação do parecer da mesma o assunto será discutido pelo Diretório Estadual. “Nós fizemos o encaminhamento da defesa do prefeito Raul e da deputada Solange para dar conhecimento aos membros da Executiva, como demos conhecimento da denúncia e a Executiva decidiu encaminhar os processos à Comissão de Ética, que vai preparar um relatório levando em conta a denúncia e a defesa”, explicou Donizeti.

Segundo o presidente uma definição sobre os processos disciplinares deve acontecer durante a reunião dos 43 membros do Diretório Estadual marcada para o próximo dia 16. “O Diretório vai apreciar o relatório apresentado pela Comissão de Ética e deliberar sobre os casos. A priori, este assunto deve ser definido nesta reunião”, destacou Donizeti.

Outras deliberações

Ainda durante a reunião desta sexta, a Executiva também deliberou sobre as comemorações do aniversário do PT Tocantins, que completa 30 anos em maio. De acordo com Donizeti, a Executiva começou a definir a programação das comemorações, que deve contar com presenças de personalidades ilustres do PT, como José Dirceu, Athos Pereira e o ex-presidente Lula.

“O que já podemos antecipar é que as comemorações serão iniciadas no dia 20 de abril, em Porto Nacional, com as presenças dos companheiros José Dirceu e Athos Pereira. O encerramento será no dia 15 de junho e já está pré-agendada a presença do presidente de honra do PT, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva”, adiantou Donizeti.

Comentários (0)