Gaguim diz que só vai doar Casa Branca em acordo com deputados

Em cerimônia de posse da vereadora Cirlene Pugliese(PMDB) na Câmara de Palmas, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) pediu parceria dos deputados e disse que vai discutir com os parlamentares a doação da Residência Oficial para a prefeitura de P...

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) falou aos vereadores de Palmas na manha desta quarta, 2. O governador relembrou o tempo que esteve como vereador na Câmara de Palmas. “A Câmara me deu a oportunidade de crescer políticamente”, disse. Gaguim falou ao Site Roberta Tum sobre a doação da Residência Oficial para abrigar a prefeitura de Palmas. “Vou conversar com os deputados e ver como pode ser feito, porque esse assunto vai ter que passar pela Assembléia e precisa do aval deles”, disse.

O governador diz que vai marcar uma reunião com os parlamentares para discutir o assunto. Um requerimento do deputado Marcelo Lélis (PV) deu entrada na Assembléia, nesta terça, 1º, e pede que o governador não faça a doação e deixe a Casa para atender as necessidades do Estado.Para Palmas, Gaguim anunciou que vai criar uma secretaria metropolitana do Estado para atender a região de Taquaralto.

No seu pronunciamento aos vereadores, o governador comentou ainda sobre a credibilidade da Câmara e falou do convite ao vereador Carlos Braga para estar no comando da Secretaria de Governo. “È uma maneira de prestigiar os vereadores”, frisou. Gaguim convocou os vereadores para freqüentar os órgãos do governo, inclusive as autarquias. “Eu quero o povo e o Estado forte”, disse. O governador mencionou ainda que quer criar mecanismo para fortalecer as prefeituras.

Gaguim mencionou a intenção de vender a Saneatins e a Celtins. “Com o dinheiro quero construir 25 hospitais e destinar o dinheiro para as prefeituras”, falou. O governador falou da dívida do Estado e disse que a receita caiu. “Estourou na minha mão, mas não foi culpa só do governo anterior, a arrecadação caiu”, falou. Gaguim ressaltou que está trabalhando para fortalecer o Estado e da implantação de uma empresa que vai pesquisar a cura da AIDS em Palmas. O governador falou ainda que quer investir no Banco da Amazônia para ajudar os ´pequenos produtores.

Alfinetada

O governador falou ainda do município de Campos Lindos que segundo ele, não tem nem Posto de Saúde. No discurso Gaguim alfinetou a senadora Kátia Abreu (DEM), alvo de denúncias de apropriação de terras no município.“Tem gente que pegou terra lá e não plantou nada e deixou o povo na miséria”, disse.

Comentários (0)