Gaguim empossa Braga e Zé Humberto e não descarta novas mudanças

Numa cerimônia lotada por lideranças políticas e populares,o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) empossou Carlos Braga na Secretaria de Governo e José Humberto na Secretaria de Assuntos Extraordinários. O governador não descartou a possibilidade...

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) empossou na manhã desta sexta, 4, o vereador licenciado, Carlos Braga como Secretário de Governo e José Humberto como secretário de Assuntos Extraordinários. A cerimônia foi lotada no auditório do Palácio Araguaia e contou com a participação de várias lideranças políticas e ainda presidentes de associações da capital.

Braga fez um discurso e ressaltou que terá desafios à frente da pasta, que é de ação política junto aos partidos da base do governo. O secretário mencionou ainda sobre os adversários políticos do governador que segundo ele, querem “atrapalhar” o governo. “O senhor não deve se importar com os adversários”, disse. Braga falou ainda que quer manter a união entre os partidos e que não vai esquecer dos vereadores e prefeitos do Estado.

Gaguim não descarta novas mudanças

O governador Gaguim foi o único que falou além de Braga na cerimônia. O início de seu discurso foi interrompido pela chegada do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) que foi aclamado pelos presentes. O governador pediu aos secretários que atendam “à altura” o povo e ainda cobrou sintonia entre a equipe de secretários.

Sobre a entrada de Braga na equipe do governo, Gaguim disse que o conhecimento, experiência e história dele vão dar subsídios para que Braga desenvolva um bom trabalho à frente da secretaria. O governador, indagado pelo o Site Roberta Tum, se planeja outras mudanças, disse que se for necessário ele vai fazer ajustes na equipe. “Nenhum secretário está seguro, nenhum tem mais prestígio que outro, quem não estiver no ritmo e ajustado com as propostas do governo vai deixar a equipe”, falou.

O governador mencionou ainda sobre a aprovação da Lei Orçamentária e do PPA de 2010 pelos deputados ontem. “É a primeira Assembléia do país à aprovar a LO”, disse. Gaguim anunciou ainda que o Estado vai criar uma fundação destinada para os Pioneiros Mirins e mencionou que o governo já conseguiu economizar cerca de R$ 90 milhões.

Novo subsecretário

Gaguim empossou ainda mais um subsecretário na Secretaria da Fazenda. Suzano Lino assumiu o cargo. Os deputados aprovaram ontem, 3, um projeto de lei do governo que criou mais um cargo de subsecretário na pasta. A justificativa do governo é que as ações da pasta serão divididas de forma administrativa e fiscalizadora.

Presenças

Na solenidade participaram a deputada federal Nilmar Ruiz (PR), o senador João Ribeiro (PR), o deputado Laurez Moreira (PSB), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), o senador Sadi Cassol (PT), o presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB), além de outros deputados estaduais e vereadores da capital.

Comentários (0)