Gaguim participa em Copenhague do Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Nesta segunda o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e comitiva participam do VII Fórum de Governadores da Amazônia Legal em Copenhaque para discutir preservação ambiental....

Como parte da missão oficial do Tocantins ao exterior, o governador Carlos Henrique Gaguim participa nesta segunda-feira, 14, a partir das 10h, horário de Brasília, do VII Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que acontece em Copenhague, Dinamarca, dentro das discussões da COP 15 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Carlos Gaguim vai defender, perante público formado por líderes mundiais, autoridades e especialistas em meio ambiente, que os países desenvolvidos façam pagamentos aos Estados amazônicos que preservarem suas florestas – os chamados serviços ambientais. Para ele, os pagamentos por serviços ambientais são cruciais para o financiamento de investimentos em infraestrutura, ciência e tecnologia, capacitação e apoio à produção.

A reivindicação de receber por manter a Floresta Amazônica em pé foi defendida pelos governadores dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal brasileira, durante a última edição do Fórum, que aconteceu em Macapá (AP), em outubro.

Está prevista no encontro a participação da vice-presidente do Banco Mundial, Pamela Cox, que fará apresentação sobre os impactos que as mudanças climáticas terão sobre a Amazônia.

Comentários (0)