Halum vai ao TJ em busca de urgência na construção do Fórum de Araguaína

O deputado estadual César Halum (PPS) esteve em visita no Tribunal de Justiça - TJ na tarde desta terça-feira, 1°, onde em encontro com a presidente, desembargadora Willamara Leila, Halum protocolou um ofício, com cópia de seu requerimento, solicitan...

O deputado estadual César Halum (PPS) visitou na tarde desta terça-feira, 1°, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila. Durante a visita, o deputado entregou o ofício, com cópia de seu requerimento, solicitando a construção do Fórum de Araguaína, alegando ser de extrema urgência a viabilização da obra, sob pena de prejudicar a celeridade no atendimento judiciário e de enfraquecer os trabalhos da Justiça, não só em Araguaína, mas em todas as regiões que integram a comarca.

A desembargadora Willamara Leila recebeu o documento e enfatizou a intenção de proporcionar melhores condições e oferecer uma melhor estrutura de atendimento jurídico à comunidade da região norte. Segundo ela, só precisamos de uma área para iniciar as obras, já que a área que foi lançada a pedra fundamental, não é compatível para abrigar o projeto do novo fórum. Mas explica que essa área não será desprezada pelo tribunal, podendo ser utilizada para a construção de juizado especial.

“Quando for disponibilizada a área compatível com o projeto, imediatamente as obras serão iniciadas, tendo em vista que Araguaína é a comarca que mais contribui para o poder judiciário no Tocantins, não podendo deixar de ser beneficiada por estruturas modernas e capazes de atender as necessidades, dos juízes, advogados e da população que procuram o poder judiciário para solucionar seus litígios," disse a desembargadora firmando compromisso com o deputado.

Diante das palavras da Desembargadora, o deputado afirmou que essa será também sua luta, e que, a partir daquele momento mobilizaria o poder executivo municipal e a OAB seccional de Araguaína, para solucionarem essa questão.

Comentários (0)