Insatisfação na tropa: associações pressionam e Comando nega operação Tartaruga

Rumores de retaliação pela falta de pagamento das promoções aos militares foram negados nesta quinta-feira a tarde pelo Comando da Polícia Militar...

Coronel da PMTO Jaizon Veras Barbosa
Descrição: Coronel da PMTO Jaizon Veras Barbosa Crédito: Reprodução

Um clima de insatisfação na Polícia Militar por conta do anúncio do governo de que encontra dificuldades para pagar as promoções concedidas ano passado, gerou rumores de uma Operação Tartaruga nos bastidores.

 

O comentário saiu de uma reunião ocorrida na Assembléia Legislativa, em que membros das associações militares manifestaram o clima ruim entre a tropa. 

 

Falando com o T1 Notícias por telefone no final da tarde de ontem, 23, o Comandante da PM, Coronel Jaizon Veras Barbosa, negou que isso possa ocorrer. “É certo que existe insatisfação, mas isso será resolvido, assim que o Estado possa fazê-lo sem comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

 

Segundo o Comandante, não há movimento que justifique Operação Tartaruga. “Nossa tropa é muito disciplinada”, afirmou.

 

Ouvindo oficiais, esse Blog escutou que não há possibilidade de redução do policiamento nas ruas. “Isso deve ser uma forma de pressão, mas não há como diminuir o policiamento. Até por que já estamos no osso”, disse uma fonte ao Blog.

 

No Palácio Araguaia, a conversa é que o governo se esforça para cumprir o quanto antes o compromisso com a Polícia Militar.

Comentários (0)