Jovens recebem certificado do programa Projovem nesta segunda

O Governo do Estado certifica nesta segunda-feira, 14, jovens beneficiados pelo programa Projovem Trabalhador na cidade de Arraias. O evento está previsto para acontecer a partir das 19 horas e contará com a presença do Subsecretário Estadual da Juve...

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual a Juventude, certifica nesta segunda-feira, 14, jovens beneficiados pelo programa Projovem Trabalhador na cidade de Arraias. O evento está previsto para acontecer a partir das 19 horas e contará com a presença do Subsecretário Estadual da Juventude, Washington Ayres.

No final de semana, jovens de Colinas foram certificados pelo Jovem Profissional. Uma grande festa foi realizada na Escola Estadual São José. Cerca de 200 pessoas reuniram-se no local para comemorar a formatura de 68 jovens capacitados nas áreas de administração e construção civil.

Na oportunidade, o subsecretário, que é filho da terra, falou em seu discurso da intenção do Governo em aumentar a metafísica de benefícios no estado para o ano de 2010. “Nós temos a convicção que o jovem precisa ser qualificado e é por isso que vamos lutar para desenvolver políticas públicas que colaborem para isso”, disse ele.

Um dos beneficiários, Juscelino Nonato, expressou seu sentimento de agradecimento. “A visão do Governo foi muito vencedora, capacitar o jovem é a saída para o desenvolvimento, eu sou a prova disso, antes não tinha perspectiva, agora tenho uma profissão”, ressaltou.

No sábado, 12, Nova Olinda, também realizou a certificação de 30 jovens beneficiados pelo Projovem Trabalhador na área de Administração.

O Projovem Trabalhador qualificou 4 mil jovens em 79 cidades do Tocantins. O encerramento das atividades do programa aconteceu no dia 14 de novembro. A partir daí, começaram as cerimônias de certificação, que também encerram esta semana. Já o Jovem Profissional ofereceu cursos de curta duração, nas áreas de contabilidade e administração. (Com informações da Sejuv)

Comentários (0)