Mascarenhas diz que Orçamento não condiciona realização de novo concurso: Secad ainda faz levantamento

O secretário da Administração disse ao Site Roberta Tum que embora a aprovação do Orçamento seja importante para a realização do novo concurso do Quadro Geral ela não condiciona a o mesmo. De acordo com o secretário, uma previsão de quando o novo cer...

Em entrevista ao Site Roberta Tum o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, disse que embora a aprovação do Orçamento do Estado, ocorrida na última semana, seja importante para a realização do novo certame do Quadro Geral, ela não é um condicionante do mesmo. “A aprovação do Orçamento é importante, mas a administração nunca vinculou a mesma a realização do concurso”, lembrou o secretário.

De acordo com o secretário a realização do concurso está condicionada ao término do prazo para os inscritos requererem a devolução de suas inscrições, que vai até o próximo dia 25, e a finalização do levantamento das reais necessidades do Estado, que está sendo feito pela Secad que tem de 90 dias, contados a partir de 18 de fevereiro último, conforme a portaria nº 167.

“As condicionantes para a realização do novo concurso é a finalização do prazo para requerer a inscrição de volta e a finalização do estudo que a Secad está realizando. Então vamos esperar a finalização desses pedidos de devolução e a apresentação deste estudo para aí sim definir a data de realização do novo concurso. Vamos esperar os dados concretos e por enquanto não podemos fazer previsões”, explicou o secretário.

Cerca de 70 mil devem permanecer inscritos

O secretário destacou ainda que devem permanecer inscritos para o próximo certame de 60 a 70 mil candidatos. “Ainda não podemos dizer com precisão, mas pelos números que já temos devem permanecer inscritos algo em torno de 60 a 70 mil candidatos. Saindo com esse número, no total acreditamos que vamos realizar um concurso para cerca de 150 mil inscritos e um concurso dessa magnitude envolve uma logística complicada e por isso vamos aguardar todos os tramites. Tudo será feito com cautela, para não ocorrerem novos problemas”, concluiu Mascarenhas.

Comentários (0)