Mil atletas na festa do Lago

...

Os organizadores da festa em comemoração ao sétimo aniversário do Lago, em Palmas, aguardam a participação de aproximadamente mil atletas. A programação, a ser executada neste sábado, 30, começará às 8h30, na Praia da Graciosa. Várias modalidades esportivas serão realizadas pela Investco, responsável pela manutenção do Lago, em parceria com algumas entidades.

 

Entre os atrativos haverá a disputa na canoagem, onde o astro da competição é o canoísta argentino naturalizado brasileiro, Sebastian Cuatrin. Entre as conquistas, o atleta tem 114 títulos do brasileiro de canoagem e um ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, ano passado. Cuatrin chegou em Palmas nesta sexta-feira, e logo cedo foi fazer um reconhecimento na Praia da Graciosa, onde vai competir com pelo menos 50 concorrentes.

 

Outros nomes de peso também são aguardados. Como Mariana Ohata, triatleta bi-campeã brasileira e sul-americana e participante das Olimpíadas de Pequim. Para o triatlhon espera-se a chegada de Santiago Ascenço, bi-campeão do Troféu Brasil da modalidade.

 

O Enduro a Pé será outra atividade a ser realizada neste sábado. A pratica tem arrastado dezenas de equipes por onde tem passado e espera-se que na Praia, seja da mesma forma. (Luiz Henrique Machado)

Comentários (0)