Miracema é capital por um dia, recebe obras e governo provisório

O município de Miracema é a sede do governo do Estado nesta segunda, 7. Com lideranças políticas presentes na cidade, Miracema recebe obras e a sede do governo provisório. A Assembléia Legislativa também realiza sessão extraordinária no município,com...

Lideranças políticas do Estado, bem como deputados estaduais, federais e senadores estão reunidos em Miracema, a 78 quilômetros de Palmas, para uma série de atividades e lançamento de obras. O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras da ponte sobre o rio Tocantins, que liga Lajeado a Miracema.

Gaguim também dará reinício às obras de pavimentação asfáltica da TO-342, trecho entre Miranorte e Dois Irmãos do Tocantins, obra esperada há anos pela comunidade.

Miracema recebe o governo provisório como determina o artigo 161 da Constituição Estadual, que especifica que todo sete de dezembro a capital do Estado seja transferida para o município. O governo provisório está instalado na Delegacia Regional de Ensino de Miracema, onde haverá um momento cívico, pronunciamentos e uma visita às instalações do local.

Assembléia realiza sessão

A Assembléia Legislativa também realiza sessão extraordinária na cidade Os parlamentares foram convocados pelo presidente desta Casa de Leis, deputado Júnior Coimbra (PMDB) a comparecer na solenidade. Dos deputados, segundo informações apuradas pelo Site Roberta Tum, apenas Toinho Andrade (DEM) não compareceu.

Na pauta, como conta Coimbra, serão apreciados requerimentos e projetos de lei que tratam de benefícios para a cidade e região. A sessão vai ter uma hora de duração.

Discursos atrasam programação

Um palanque foi montado perto da sede do governo provisório para que as autoridades políticas presentes se pronunciassem. Em seu discurso, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) disse que pretende dar prioridade às obras. Falaram ainda os deputados estaduais que representam a região. Os pronunciamentos atrasaram o início da sessão da Assembléia prevista para começar às 10 horas.

História

No dia 7 de dezembro de 1988, o município de Miracema ter sido escolhido para ser Capital Provisória do Estado do Tocantins, sendo, portanto, a primeira capital do Estado, por um ano, a partir de 1º de janeiro de 1989.

Comentários (0)