Na praia de Peixe, Amastha surfa nas ondas da popularidade e é chamado de governador

Na praia de Peixe no domingo, 9, Carlos Amastha visita barracas, prestigia um aliado e é chamado de "governador". Temperatura sobe em torno do prefeito da Capital e as eleições de 2018...

Amastha no Peixe: bem recebido
Descrição: Amastha no Peixe: bem recebido

A Praia do Peixe, uma das mais populares do Estado na temporada de julho, voltou com força este ano, nas mãos do prefeito Zé Augusto, que está no PR de Vicentinho, depois que sua adversária, ex-prefeita Neila, ficou no PSDB. Dotada de uma estrutura invejável reuniu mais de 12 mil pessoas no sábado, 8 de julho, e recebeu a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, nesse domingo, como um ilustre visitante.

 

Percorrendo a praia ao lado do prefeito e do vereador Tiago Andrino  -  que na campanha para deputado federal na qual foi diplomado suplente, obteve em Peixe um dos melhores resultados -  o prefeito de Palmas caminhou com desenvoltura, parando, cumprimentando barraqueiros, visitantes locais e turistas.

 

Não faltaram gritos de “governador” nas barracas onde estava o povo “mais animado”, nem os pedidos de selfies, já comuns na rotina do prefeito show man.

 

Além de Andrino e do prefeito de Peixei, Amastha foi acompanhado também do secretário Júnior Coimbra, que tem se esforçado para tirar o prefeito da capital nos finais de semana sem muito sucesso, o que Amastha viveu na manhã e no começo da tarde em Peixe é uma mostra da popularidade que tem conquistado e seu reflexo no interior do Estado.

 

Mesmo sem a capilaridade dos grandes partidos para carregar uma provável candidatura sua a governo, o prefeito de Palmas é a novidade do cenário político tocantinense. Por mais que faça um discurso anti-político - e de vez em quando perca o tom, ao chamar todos de “vagabundos”, sem se referir a quem está falando diretamente - Amastha chega a ser idolatrado por quem gosta de política. Um aparente contra-senso, já que parece buscar justamente o apoio de quem está desencantado com a política. Ou não gosta dela e quer uma alternativa no empresariado, fora dos clãs tradicionais.

 

No fim de uma semana que começou com a oficialização em Palmas do nome da senadora Kátia Abreu, franca pré-candidata ao governo na sucessão de Miranda, o prefeito fechou o domingo agradando os correligionários ao sair fora do circuito Palmas para se banhar em outras águas.

 

Foi ouvir o que lhe agrada (embora não confesse): o eco do seu nome nas ruas.

 

No caso, na temperatura alta das areias da praia de Peixe, uma mistura de gente de muitos lugares. Curiosa em lhe conhecer e até arriscar em nível de Estado, o que possa ser uma gestão do prefeito polêmico que vem fazendo a mudança nos índices e na cara da capital Palmas. Reconhecidamente melhor administrada agora do que antes.

 

Independente de deixar para falar de eleição só no ano que vem, Amastha não pode negar que faz política todos os dias. Seja no seu jeito avesso à maioria, de se expressar e comandar seu grupo, seja no dia a dia em que percebe crescer fora de Palmas, um apoio genuíno e espontâneo ao seu nome.

Comentários (0)