Nina deixa Unitins e declara que não houve avanços concretos

O reitor Osmar Nina, indicado pela deputada federal, Nilmar Ruiz (PR), pediu exoneração e saiu da reitoria da Unitins. Nina disse que foi positiva a experiência mas que não houve avanços concretos à frente da Instituição. Nina aguarda o convite do go...

O reitor da Fundação Universidade do Tocantins, Osmar Nina pediu exoneração da reitoria da instituição. Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda, 30, Nina disse que saiu por motivos pessoais e não quis especificar as razões. “Vi que já não era mais a minha hora e resolvi sair”, disse, afirmando que não houve atritos com o governo.

Nina revela que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) manifestou interesse em que ele vá para o comando de outra pasta do governo. “Ele disse que tem outra missão para mim, eu estou à disposição e aguardo um retorno dele”, argumenta.

O professor Lívio William Reis de Carvalho que é vice-reitor da instituição, assume interinamente a reitoria da instituição.

Avaliação

O reitor avaliou o tempo que esteve à frente da Instituição. “Foi uma experiência positiva, mostrei para os servidores e para a sociedade que resgatar a Unitins é possível”, disse. Nina comentou que não houve avanços concretos à frente da Instituição com relação ao descredenciamento. “Nós tentamos junto ao Ministério Público e ao Ministério da Educação mas eles estão aguardando uma resposta do governo”, disse.

Outro ponto que ele comentou foi com relação ao Concurso do Quadro Geral. “Deixei em fase se seleção dos Portadores de deficiência, a demora é porque queremos fazer tudo certo para evitar erros”, frisou. Ele não soube estimar quando será concluída a seleção dos portadores de deficiência para que assim o certame seja homologado.

Indefinição

Segundo Nina, o governo ainda estuda quem vai assumir a reitoria. "Não deixei nenhuma indicação para me substituir no cargo", disse. A indicação à frente da instituição é da deputada federal Nilmar Ruiz (PR).

Comentários (0)