Oliveira diz que moção de repúdio é tentativa de abalar imagem de Kátia

Deputado João Oliveira lamentou a aprovação da moção de repúdio à senadora Kátia Abreu, pela Assembléia Legislativa do Estado. Para Oliveira, os deputados querem atrapalhar a popularidade de Kátia para as próximas eleições....

O presidente do Democratas,deputado João Oliveira diz que lamenta a aprovação da moção de repúdio e pedido de afastamento da senadora Kátia Abreu da Confederação Nacional da Agricultura e pecuária. “É uma prova de que os deputados estão apegados à politicagem e não estão olhando para o desenvolvimento do Estado”, disse em entrevista ao Site Roberta Tum.

O deputado mencionou ainda sobre o pedido de afastamento da CNA e disse que o pedido será em vão. “A CNA é um órgão privado formado por um colegiado do agronegócio que é representado por Kátia, não há como fazer esse pedido”, disse.

Oliveira saiu ainda em defesa de Kátia e disse que não há fundamento nas denúncias de apropriação de terras em Campos Lindos trazidas pela Revista Carta Capital. “A senadora é a mais responsável do país, ela comprou a terra e pagou por ela, de maneira pacífica sem jamais atingir ou prejudicar nenhuma família”, argumenta.

Pensando em 2010

Oliveira disse que os parlamentares estão temendo a liderança de Kátia nas pesquisas e a credibilidade da senadora junto ao povo. “Eles pensam que isso vai abalar a imagem dela, é desespero porque ela aparece na frente das pesquisas para a disputa de 2010”, frisou o parlamentar.

Moção

O requerimento que propôs o envio da moção foi de autoria do deputado estadual Stálin Bucar (PR). Na votação foram dois votos contra e quatro abstenções. Um ofício manifestando a moção será encaminhado pelo presidente da Casa, deputado Júnior Coimbra (PMDB) para o presidente do Senado, José Sarney ( PMDB- AP).

Comentários (0)