Perfil dos homenageados na sesão solene desta quinta

Confira o perfil dos homenageados com o título de Cidadão Palmense, durante a sessão solene desta quinta-feira, 10, na Câmara Muncipal de Palmas....

Conheça um pouco da história dos cinco pioneiros agraciados com o título de Cidadão Palmense, concedido pela Câmara Municipal de Palmas, em sessão solene nesta quinta-feira, 11.

Perfil dos homenageados

José Wagner Prazedes, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, tendo presidido a corte por dois mandatos consecutivos, um dos primeiros servidores do órgão tendo sido nomeado em fevereiro de 1989, como auditor. José Wagner Praxedes é Tocantinense de Nazaré, formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Goiás com pós-graduação em Contabilidade Pública, Administração Financeira e Língua Portuguesa.

Manoel Odir Rocha, médico, formado pela PUC do Paraná, onde também estudou Sociologia e Administração Pública. Mineiro de Araguari veio para o Tocantins ainda quando era Norte de Goiás fixando residência em Colinas, onde montou um pequeno hospital. Engajou-se de corpo e alma na luta pela criação do Estado do Tocantins. Foi prefeito de Colinas, secretário de Ação Social e Habitação de Palmas, secretário de Administração do Estado, secretário de Assuntos Metropolitano e prefeito de Palmas.

Eduardo Silva de Almeida, Promotor de Justiça. Gaúcho de Porto Alegre, onde iniciou os estudos até alcançar a graduação. Veio para o Tocantins, então Norte de Goiás em 1987, como Promotor de Justiça aprovado em concurso público estadual, sendo designado para a Comarca de Araguacema. Com a criação do novo Estado fez opção pelo Tocantins e transfere-se para Miracema do Tocantins, a Capital provisória, sendo o primeiro promotor de justiça da nova Comarca de Terceira Entrância. Nessa condição veio para Palmas e em 30 de janeiro de 1990 foi promovido ao cargo de procurador de justiça.

Ernani Soares Siqueira, empresário e líder classista. É mineiro de Rio do Paranaíba, veio para o Tocantins em 1989, nos primeiros momentos de construção de Palmas. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, superintendente do Sebrae e Diretor da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet). Membro do Conselho de Consumidores da Rede Celtins e Diretor da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Atualmente é presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Tocantins. Militante político é presidente do Diretório Regional do PSDB.

Kátia Terizinha Coelho da Rocha, tocantinense de Porto Nacional, formada em Direito pela Faculdades Objetivo, assessora do ex-governador Siqueira Campos. Foi secretaria de Cultura do Estado, presidente da Fundação Cultural do Estado e diretora de Cultura do Tocantins e apresentadora do programa Almanaque do Tocantins - TV Girassol/Band, premiada pelo Ministério da Cultura com o documentário sobre o povo Karajá do projeto Conhecendo e Preservando as Culturas Indígenas do Tocantins.

Comentários (0)