Pesquisa Vox Populi mostra vantagem de Serra e Kátia sobre Dilma e Temer

Pesquisa de opinião da Vox Populi divulgada pela Band em nível nacional mostra que uma chapa composta pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB) tendo a senadora Kátia Abreu (DEM), do Tocantins como vice, teria vantagem de 41% sobre uma possível...

A Band divulgou na quinta-feira, 10 e repercutiu ontem em seu site na web, pesquisa de opinião feita pela Vox Populi para mensurar intenção de votos para presidenciáveis em todo Brasil. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 170 municípios de todos os Estados, com exceção do Acre, Roraima, e Rondônia, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. A margem de erro é de 2,4%.

O cenário proposto mostra que o governador José Serra (PSDB) de São Paulo lidera a preferência do eleitorado, sobre a ministra Dilma Roussef (PT). Numa composição em que a vice presidência seja ocupada pela senadora Kátia Abreu (DEM), do Tocantins, a vantagem seria de 41% sobre uma chapa encabeçada por Dilma tendo Michel Temmer na vice, como provável nome do PMDB.

Dilma cresce

O governador de São Paulo, José Serra lidera a pesquisa com 36% das intenções de votos contra 19% de Dilma Roussef. Com relação à última avaliação do mesmo instituto, Dilma cresceu quatro pontos percentuais. A performance dos demais candidatos é Ciro Gomes (PSB) aparece em terceiro lugar, com 13% das intenções de voto, seguido de Heloísa Helena (PSOL), com 6%, e Marina Silva (PV), com 3%.

Leia mais sobre as repercussões da pesquisa Vox Populi:

Blog do Políbio

Blog do Noblat

Comentários (0)