PPL filia 300 no Tocantins, entre eles o ex-secretário João Costa que é pré-candidato da nova legenda à Prefeitura de Palmas

Segundo o presidente do PPL, Abrão Lima, o novo partido filiou 300 no Estado e entre eles está o ex-secretário da Segurança Pública, João Costa, que deixou o PSDB. Segundo o presidente o partido tem dois pré-candidatos à Prefeitura de Palmas, sendo e...

O presidente do Partido da Pátria Livre, Abrão Lima, informou na manhã desta sexta-feira, 14, que no total o novo partido já tem no Estado 300 filiados. Segundo as informações, entre estes está o ex-secretário da Segurança Pública, João Costa, que integrava o PSDB do governador Siqueira Campos e era um dos advogados da sigla. João Costa foi o responsável pelo processo do PSDB que cassou o ex-governador Marcelo Miranda.

De acordo com Lima, João Costa já sai como um dos nomes do partido para a disputa à Prefeitura da Capital em 2012. Além do ex-secretário também é pré-candidato na Capital, o próprio Abrão Lima. No interior já são pré-candidatos a prefeito o vereador Maninho, em Lajeado, o vereador Netão, em Recursolândia, o vereador Iram, em Paranã e o vereador Rainelton em Bandeirantes. Conforme as informações, no total foram filiados 14 vereadores, sendo 5 presidentes de Câmaras Municipais, e o vice-prefeito de Filadélfia. O procurador do município de Palmas, Antônio Luiz Coelho, também filiou-se ao partido.

Ainda segundo o informado, o partido organizou-se em 24 municípios tocantinenses, sendo na Região Sudeste em Arrais(ex-ver. Messiase, Ex-Ver. Jomar e Amilton Figueiredo(Cuia), em Conceição, em Paranã(Ver. Iran), em Natividade, em Monte do Carmo, em Ipueiras(Ver. Evely Póvoa), em Cristalândia, em Porto Nacional e em Gurupi. Na Região Central em Palmas, em Lajeado, em Paraíso, em Miracema, em Divinópolis, em Monte Santo e em Dois Irmãos. Na Região Centro Norte em Jaú, em Bandeirantes(ver. Rainelton), em Recursolândia (Ver. Netão), em Nova Olinda, em Filadelffia(Vice-prefeito; Antônio Rodrigues, ex-PPS), em Santa Fé(Ver. Vilma), em Carmolândia (ver. Sancarlos) e em Nazaré (dois vereadores).

Em construção

Questionado se o PPL será oposição ao governo no Estado, o presidente da sigla esclareceu que o posicionamento do partido ainda não foi definido, já que este está em construção. Segundo ele a orientação da Nacional, é que sejam feitas alianças com os partidos da base da presidente Dilma Rousseff, já que o partido é da base de apoio do Governo Federal, mas no momento não há intenção de ser oposição a ninguém. "Não temos a intenção de fazer oposição a ninguém neste momento, pois estamos construindo o partido aqui no Tocantins. Nosso objetivo agora é estruturar o partido nos municípios", adiantou o presidente.

Comentários (0)