Professores pedem reajuste salarial de 33,75%

Os professores da rede estadual de ensino de Palmas farão uma mobilização na sexta-feira, 11, a partir das 8 horas, na Avenida JK, em frente ao Banco Real, pelo reajuste salarial de 33,75%....

Os professores da rede estadual de ensino de Palmas farão uma mobilização na sexta-feira, 11, a partir das 8 horas, na Avenida JK, em frente ao Banco Real, pelo reajuste salarial de 33,75%.

O ato faz parte da agenda de mobilização pelo reajuste salarial promovida pelo Sintet - Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins, que pretende cobrar uma posição do Executivo Estadual sobre o reajuste salarial dos trabalhadores em Educação.

Já foram realizadas através do sindicato várias mobilizações nas cidades pólo do Estado como Araguaína, Augustinópolis, Tocantinópolis, Guaraí, Colinas, Gurupi, Pedro Afonso, Porto Nacional e Paraíso.

A classe pede um reajuste de 33,75%, considerando as perdas salariais e ganho real. Esse valor foi apresentado pelo Dieese, que apresentou o projeto após estudar as contas do Governo relativas à Educação. (Com informações da AsCom Sintet)

 

Comentários (0)