Palmas, Tocantins -

Minha Opinião

Roberta Tum

Roberta Tum

roberta.tum.9 @robertatum

Colunista do Editorial Minha Opinião


Polícia Militar
225 visualizações

Programa educacional forma 1736 crianças

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é desenvolvido nas Escolas públicas e particulares do Estado desde 2002. Nesta quinta-feira,10, serão 1211 crianças formadas, de 11 escolas públicas. Já na sexta-feira, 11, recebe...
- Atualizada em

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins, realizará a formatura de 1736 alunos na capital. Nesta quinta-feira,10, serão 1211 crianças formadas, de 11 escolas públicas. Já na sexta-feira, 11, recebem seus diplomas 525 alunos de cinco escolas. As solenidades acontecem no Ginásio Airton Sena em Taquaralto às 9h.

O evento contará com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins - coronel PM Joaídson Torres de Albuquerque, do Secretário Estadual de Educação e Cultura – Leomar de Melo Quintanilha, do Prefeito de Palmas – Raul Filho, do Coordenador Estadual do Proerd – tenente coronel PM Marcelo Falcão, dentre outras autoridades civis e militares convidadas.

O Proerd é desenvolvido nas Escolas públicas e particulares do Estado desde 2002, com as turmas de 4º e 6ª séries (5º e 7º ANO), faixa etária média entre 9 e 14 anos de idade. As aulas são ministradas por policiais militares voluntários, treinados e preparados para desenvolver o lúdico.

Através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. No final de cada semestre os alunos recebem na conclusão do curso, o certificado Proerd. Nesta ocasião, os alunos fazem o compromisso de manterem-se longe das drogas e da violência. (Com informações da AsCom PM)